Após vendas fracas de Assassin's Creed Nexus, Ubisoft decide congelar investimentos em VR

"Está vendendo, mas esperávamos que vendesse mais."

Fãs de realidade virtual que talvez estivessem esperando que a Ubisoft investisse mais no meio ficarão desapontados em saber que a desenvolvedora não planeja nada do tipo após as vendas fracas de Assassin's Creed Nexus VR.

Durante uma sessão de perguntas e respostas para investidores para discutir as vendas da Ubisoft no terceiro quadrimestre do ano fiscal de 2024, o CEO Yves Guillemot respondeu a uma pergunta que questionava quais seriam os planos da desenvolvedora para VR, especialmente levando em consideração os lançamentos recentes de hardware, como o Apple Vision Pro. O diretor revelou que a empresa não quer investir muito no mercado de realidade virtual por conta das vendas de AC Nexus.

"Estamos um pouco desapontados pelo que conseguimos conquistar no campo de VR com Assassin's Creed", explicou Guillemot. "Teve um resultado ok e continua a vender, mas esperávamos que vendesse mais, então não aumentarmos nossos investimentos em VR no momento".

Guillemot também apontou que a Ubisoft está "muito impressionada" pelo dispositivo lançado pela Apple recentemente, no entanto, a empresa se mantém firme em não expandir muito o campo de desenvolvimento para realidade virtual, mas continuará a acompanhar "até que cresça o suficiente".

Assassin's Creed Nexus VR foi lançado em novembro de 2023 exclusivamente para headsets da Meta. Contudo, está longe de ser a única tentativa da Ubisoft no mercado, uma vez que a publisher francesa já produziu diversos games para realidade virtual. Em 2017 tivemos Star Trek: Bridge Crew para PSVR e outros headsets VR. Além disso, a Ubisoft lançou Space Junkies em 2019 e Transference em 2018, sendo este último jogável fora de VR também. A empresa trabalhou em expeirências de realidade virtual como Far Cry VR: Dive Into Insanity e Escape The Lost Pyramid.

Infelizmente, a confirmação de que a Ubisoft não investirá mais em VR não é uma surpresa. Durante uma apresentação de resultados em julho de 2022 a empresa anunciou que havia cancelado um jogo VR baseado na franquia Tom Clancy's Splinter Cell que também seria exclusivo do Meta Quest.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Traduzido por: Matheus de Lucca

Neste Artigo

Assassin's Creed VR

Ubisoft Red Storm
  • Plataforma / Tópico
  • PC
Comentários