A monstruosa Esfinge de Dragon's Dogma 2 é diferente de tudo que já vimos na franquia | IGN First

Seu cérebro será testado tanto quanto sua força muscular

Uma das cenas mais marcantes no trailer de lançamento de Dragon’s Dogma 2 é a de um monstro gigante e sorridente, com penas assustadoras e olhos vermelhos de fogo. Para mim, foi um encontro singular e sem confronto com um monstro gigante e imponente, o que não é algo que você vê com frequência no mundo de Dragon’s Dogma.

Acontece que este monstro é a versão da Capcom da lendária Esfinge, um monstro que não apareceu no primeiro jogo, mas de fato aparece em Dragon’s Dogma Online, um jogo que nunca chegou às costas ocidentais. Mas mesmo que você tenha enfrentado a Esfinge em no game online, não espere que o encontro seja exatamente da mesma maneira, porque a monstruosa criatura tem um papel muito especial em Dragon's Dogma 2 - supondo que você consiga encontrá-la em o primeiro lugar.

A Esfinge é um monstro que está bem escondido no mundo de Dragon’s Dogma 2 e vive isolado. O próprio diretor do jogo, Hideaki Itsuno, acredita que muitos jogadores vencerão o jogo sem nunca encontrá-lo. No entanto, para aqueles que descobrirem o esconderijo da Esfinge, encontrarão um encontro que é muito diferente das lutas de chefe padrões.

A Esfinge tem um papel muito especial dem Dragon's Dogma 2, assumindo que você seja capaz de encontrá-la

Atrás da Esfinge estão cinco baús de tesouro, cada um ligado a um enigma específico que você deve resolver antes de poder reivindicar seu conteúdo. Na minha gameplay, só tive a chance de tentar resolver um: O Enigma dos Olhos. Claro, estes não são apenas enigmas simples de perguntas e respostas. Como diz Itsuno-san, este é um jogo de ação, então os enigmas também precisam ser resolvidos por meio dela.

O Enigma dos Olhos era "simples": “Nossos olhos são nossos aliados, mas muitas vezes eles traem, pois os olhos contam mentiras, por isso aconselho, e daí você se desvia”. Você é então instruído a se aventurar em uma caverna e trazer de volta o item de maior valor. Ao explorar a caverna perigosa, cheia de goblins, alçapões e até mesmo um ogro pesado esperando por você se você cair em um desses alçapões, você encontrará muitos baús de tesouro – alguns bem escondidos, outros à vista – todos com itens de vários valores. Seu objetivo é encontrar o item que satisfaça as condições do enigma e trazê-lo de volta à Esfinge.

O grande problema é que você só tem uma chance em cada enigma. Se você trouxer um item para a Esfinge e não for o que ela está procurando, você não receberá a recompensa desse enigma. Portanto, você realmente precisa ter certeza de não ser enganado pelas palavras complicadas da Esfinge.

Derrotar a Esfinge é um enigma por si só

Claro, se você não gosta de enigmas, existe outra maneira – mais direta – de lidar com a Esfinge. Você pode simplesmente escolher a violência. Dito isto, a Esfinge não é exatamente o tipo de monstro que você vencerá apenas atacando-a ao acaso.

“Falar demais aqui vai estragar a diversão, então diremos apenas que é possível combatê-la. Você pode combatê-la dependendo de suas escolhas”, disse Itsuno-san. “Derrotar a Esfinge é um enigma por si só. Queríamos transformar a questão de saber se ela poderia ser derrotada ou mesmo combatida em um mistério, e gostaríamos que isso fizesse parte da diversão que os jogadores têm ao lidar com a Esfinge e seus enigmas. Os jogadores precisarão primeiro encontrá-la, se puderem. A jornada para encontrá-la pode na verdade ser o maior mistério de todos.”

Parece um segredo que vale a pena descobrir, não apenas por causa das recompensas que você pode ganhar, mas também porque os próprios enigmas são divertidos de resolver. É uma ótima mistura de exploração de masmorras e resolução de quebra-cabeças, pois cada baú de tesouro que encontrei me fez questionar se sua localização, seu conteúdo ou sua aparência satisfaziam as condições do enigma.

A Esfinge é apenas um exemplo de conteúdo substancial que os jogadores não precisam encontrar para vencer o jogo, mas serão generosamente recompensados ​​se o fizerem.

“Essa é a chave para tudo isso. Se há partes do jogo que você não precisa descobrir, tornamos possível vencê-lo sem encontrá-las”, disse Itsuno-san. “Acho que o jogo vai te proporcionar muitas experiências que você vai querer contar aos seus amigos, sejam elas os encontros com monstros ou as vezes em que você escapou de deles sem sequer lutar. O jogo é feito para criar esse tipo de drama e esse tipo de experiência, e esperamos que os jogadores gostem disso.”


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Matheus Bianezzi no Twitter e Instagram.

Neste Artigo
  • Plataforma / Tópico
  • PC
  • XboxSeries
  • PS5
Comentários