🚀 Pioneira no apoio a startups (foi a companhia quem desenhou o primeiro programa voltado ao Venture Capital, no começo do século), a Finep promove no dia 8/5, de 09h30 até 16h30 –, um seminário temático extra na sua série “Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas”.
O 13º seminário ocorre na sede da Financiadora – Praia do Flamengo, 200, Pilotis - e tem como organizador Fernando Peregrino, chefe de Gabinete da Presidência da Finep. O evento terá como foco startups e deep techs, que irão compartilhar experiências adquiridas no desenvolvimento de tecnologias inovadoras em diversas áreas, entre elas a da saúde. Também serão realizadas palestras de representantes de instituições acadêmicas, empresariais e de governo sobre os mecanismos de financiamento ao setor.
As conclusões do evento servirão de subsídios para a 5ª Conferência Nacional de CT&I, que acontece de 4 a 6 de junho, em Brasília (DF), onde o tema será pauta, com participação da Finep. (saiba tudo e como participar no link dos stories/bio).
💬 Haverá duas mesas de debates (manhã e tarde), no Pilotis do Ed. Praia do Flamengo 200.
⬇️⬇️⬇️
🙌🏼 Estão agendadas as participações startups como Brain4care - que desenvolveu uma tecnologia pioneira no mundo de monitorização não invasiva da pressão e complacência intracraniana. O sistema, que utiliza um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação, tem como base a descoberta de que o crânio apresenta uma micro elasticidade, o que permite mensurar alterações em seus volumes internos.
👏 Já a catarinense NanoScoping é responsável pela produção de nanoencapsulamento de ativos e desenvolveu uma linha exclusiva para a agricultura. O projeto tem enfoque em nanotecnologia verde e surgiu com o objetivo de amenizar os impactos negativos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Outra presente é a Celluris que atua para revolucionar o tratamento do câncer por meio de uma abordagem inovadora de imunoterapia, a terapia de células CAR-T, ou terapia do receptor de antígeno quimérico de células T.
👊🏻 FabNS (ligada a instrumentos científicos), TS (Técnica de polilaminina para regeneração de lesões medulares), Biozer (fitoterápicos a partir da Amazônia) e APTAH Reddot (ligada ao tratamento de Alzheimer e cânceres) são algumas das outras instituições presentes, ao lado de representantes de governo, academia e todo o ecossistema de inovação.
Para participar:
cp_vcncti.neoindustrializacao@finep.gov.br
Como dito, confira mais detalhes no link: https://lnkd.in/dJKiZjWs
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Aptah Bio FabNS Biozer da Amazônia Celluris NanoScoping Fernando Peregrino, D.Sc brain4care