Foto de capa de Estante Virtual
Estante Virtual

Estante Virtual

Tecnologia, Informação e Internet

Livro novo é aquele que você nunca leu.

Sobre nós

A Estante Virtual é uma empresa de tecnologia que promove a diversidade literária ao conectar 2,7 mil vendedores de livros a mais de 5 milhões de leitores em todas as partes do Brasil. Por meio dos sebos e das pequenas livrarias, oferecemos mais de 19 milhões de livros no acervo. Além de levar a literatura a todas as pessoas, ajudamos a economia circular com os pequenos negócios e incentivo ao consumo consciente. Somos ágeis, antenados e colaborativos. São características que fazem parte do nosso DNA. Usamos as melhores práticas de tecnologia e colaboração no nosso dia a dia. Fazemos parte do grupo Magazine Luiza e compartilhamos de sua missão de levar ao acesso de muitos o que é privilégio de poucos. Venha fazer parte dessa rede de apaixonados por literatura! Acompanhe as nossas novidades pelo site e nas redes sociais. www.estantevirtual.com.br www.instagram.com/estantevirtual_oficial www.twitter.com/estantevirtual www.facebook.com/estantevirtual

Setor
Tecnologia, Informação e Internet
Tamanho da empresa
51-200 funcionários
Tipo
Empresa privada
Fundada em
2005
Especializações
tecnologia, operações e internet, varejo e e-commerce

Localidades

Funcionários da Estante Virtual

Atualizações

  • O escritor colombiano Gabriel García Márquez completaria 98 anos nesta quinta-feira(06) Considerado um dos autores mais importantes do século XX, Gabriel García Márquez recebeu o Nobel de Literatura, em 1982, pelo conjunto da obra. É autor de livros como "O Amor nos Tempos do Cólera", "Crônica de uma morte anunciada" e "Cem anos de solidão", que ganhou uma adaptação da Netflix em formato de série. Qual é o seu livro preferido do autor?:

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Morre o escritor Affonso Romano de Sant’Anna aos 87 anos A Estante Virtual lamenta a morte de Affonso Romano de Sant'Anna, um dos grandes nomes da literatura brasileira. O escritor e poeta faleceu na manhã desta terça-feira (04). Diagnosticado com alzheimer em 2017, Affonso completaria 88 anos no dia 27 deste mês. Viúvo da também escritora Marina Colasanti, Affonso tinha mais de 60 livros publicados, entre poesias, crônicas e ensaios. Entre suas obras de destaque, estão Que País é Este? (1980), Intervalo Amoroso (1998), Tempo de Delicadeza (2007) e Como Andar no Labirinto (2012). Affonso Romano de Sant’Anna nasceu em Belo Horizonte, em 1937. Estudou Letras e Filosofia. Ainda na década de 1960, participou do movimento de vanguarda literária. Sua tese de doutorado pela UFMG versou sobre o conceito de gauche na obra de Carlos Drummond de Andrade. Durante décadas lecionou literatura e escrita no Brasil e no exterior, sendo um dos idealizadores do curso de pós-gradua­ção em literatura brasileira na PUC-Rio. De 1990 a 1996 foi presidente da Fundação Biblioteca Nacional. Colaborou como cronista nos principais veículos de imprensa brasileiros, como Jornal do Brasil, O Globo, Estado de Minas e Correio Braziliense. Em nota, o Ministério da Cultura (MinC) lamentou a morte do autor: "O MinC lamenta a partida de Affonso Romano de Sant'anna e agradece sua enorme contribuição à nossa cultura. Além de importante escritor, ele foi gestor público. Durante os anos de 1990 e 1996 foi presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), entidade vinculada ao MinC. Durante sua gestão, foi responsável por grandes ações de incentivo à leitura, como a criação do Sistema Nacional de Bibliotecas (SNBP) e o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER)".

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • 1º Oscar do Brasil: 'Ainda Estou Aqui' leva melhor filme internacional📚🎬 Viva o cinema e a literatura brasileira. O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, levou a estatueta de Melhor Filme Internacional. A 97° edição da cerimônia aconteceu no último domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Essa é a primeira vez que o Brasil venceu uma categoria na premiação.O longa concorria a três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres. O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história dramática da luta de sua família pela verdade. Ao falar da trajetória de Eunice, sua mãe, o autor mergulha num momento obscuro da história recente brasileira -a ditadura militar - para contar e tentar entender o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Já estão em clima de Oscar? 📚🎬 Neste domingo (2), o filme 'Ainda Estou Aqui' concorre a três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres. O longa, dirigido por Walter Salles, já levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e garantiu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres. Além de Fernanda, o elenco conta com nomes como Fernanda Montenegro, Selton Mello, Maria Manoella, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Thelmo Fernandes, Guilherme Silveira, Valentina Herszage e Luiza Kosovski. O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história dramática da luta de sua família pela verdade. Ao falar da trajetória de Eunice, sua mãe, o autor mergulha num momento obscuro da história recente brasileira -a ditadura militar - para contar e tentar entender o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971. #Oscar

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas afiliadas

Páginas semelhantes

Visualizar vagas