A campanha "Nossa história é uma página em preto" que conectou, em um primeiro momento, o lançamento das camisas 1 e 2 do Corinthians em 2024 ao anúncio de ações antirracistas, apresenta seu novo capítulo. Dando continuidade à jornada, na última semana foi lançado o terceiro uniforme inspirado nas mulheres negras do clube e será estreado pelo time feminino. Mais do que nunca, agora “É uma pela outra”.
A luta contra o racismo, dentro e fora dos campos, exige compromisso contínuo e atuação coletiva. Neste contexto, as parcerias entre FISIA, CIEE e ODRF, impulsionada pelo Corinthians no ano de 2024 , caminham nesta direção ao integrar o poder do esporte e da educação em prol da igualdade racial.
Em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF), promovemos sessões de letramento racial para atletas das categorias de base, elencos profissionais e funcionários do clube.
Ainda com o ODRF seguimos promovendo a divulgação da cartilha “Combatendo o Racismo no Futebol”, material que serve como referência para ações com a torcida ao longo do ano e que está disponível gratuitamente em nike.com para todos que queiram aprender mais sobre o tema.
🎓 Já com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ampliamos nosso programa de bolsas universitárias para mais 21 jovens negras e negros. Durante 4 anos eles cursarão Administração na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Além do custeio integral das bolsas, os jovens receberão auxílio financeiro e apoio psicossocial.
A ex-jogadora de vôlei, multicampeã e apoiadora do projeto desde o início, Fernanda Garay, esteve presente no evento que reuniu os alunos deste edital e pôde compartilhar suas percepções com os jovens e seus familiares, inspirando-os além das quadras.
Acompanhe o início da jornada dos 21 novos bolsistas universitários: https://lnkd.in/dDSKWjbs