Conhecendo melhor a Estocagem Subterrânea de Gás Natural ao redor do mundo 🌎
Apesar do nosso projeto de estocagem subterrânea ser inédito no Brasil, essa técnica é utilizada em outros países há mais de 100 anos, trazendo resultados comprovados. Por isso, nosso time busca conhecer iniciativas já estabelecidas no mundo para aprofundar ainda mais o nosso conhecimento junto a players com históricos de sucesso.
Christopher Gavin, nosso Head de ESGN, Danielle Carmo, Gerente de ESGN, Karla Dias, Head de Suprimentos, Rodrigo Aponte Mazza, Gerente de Comercialização, Allef Buriti, Gerente de Novos Negócios, e Marcio Najnudel Assayag, Gerente de Engenharia e Projetos, foram até Houston, nos Estados Unidos, para a Gastech Exhibition & Conference, um dos maiores eventos mundiais do setor. Além de trocar com outros líderes sobre as tendências do mercado de gás, as inovações mais recentes e como lidar com os desafios de construir um futuro de baixo carbono, eles também visitaram uma infraestrutura de estocagem subterrânea em um campo depletado.
“Isso mostra como a vida útil da estocagem subterrânea é diferente das atividades de exploração e produção. A gente consegue iniciar um novo ciclo de vida em um campo depletado”, diz Danielle Carmo.
Danielle também esteve este mês no congresso IGU Storage Committee Meeting, realizado em Gdansk, na Polônia. A reunião é organizada pela International Gas Union, associação internacional que conta com membros de 80 países, representando 90% do mercado global de gás. Ela apresentou o nosso projeto de estocagem subterrânea que estamos desenvolvendo no Polo Alagoas, onde aproveitaremos reservatórios depletados para armazenar gás natural.
#EnergiaDaOrigem #EnergiaParaOBrasilGirar #Energia #GasNatural #Gas #ESGN #Gastech #IGU