Fallout: Série tem uma nova história independente dos jogos

Inserida no mesmo mundo.

A série de Fallout da Amazon vai contar uma história completamente nova, independente dos jogos, embora se desenrole no mesmo mundo pós-apocalíptico que os fãs tão bem conhecem.

Numa conversa com Lex Fridman no mais recente episódio do seu podcast, Todd Howard, diretor do Bethesda e produtor executivo da série de Fallout revelou que recusou propostas prévias para adaptar a história de Fallout 3 e 4 para um filme. Foi preciso surgir uma proposta para contar uma história original para convencer Howard.

"Quando as pessoas queriam fazer um filme, queriam contar a história do Fallout 3 ou contar a história de Fallout 4, e era meh", disse Howard. "Para isto foi, 'vamos fazer algo que existe no mundo de Fallout'."

"Não é recontar a história de um jogo. É basicamente uma área do mapa. Vamos contar aqui uma história que se encaixa no mundo que construímos, não quebra nenhuma das regras, pode fazer referência às coisas nos jogos, mas não é uma recontagem dos jogos", continuou Howard. "Existe no mesmo mundo, mas é a sua própria coisa única, por isso acrescenta ao que já temos. Ao mesmo tempo, as pessoas que não jogaram os jogos, que não podem experimentar como o Fallout é louco e fixe, podem assistir à série".

Até agora, a Amazon ainda não partilhou muitos detalhes sobre o enredo de Fallout e até agora apenas revelou um pequeno teaser, que mostra um frame da série onde podemos ver a entrada do Vault 33.

A série de Fallout foi anunciada em julho de 2020 e conta com a assinatura de Jonathan Nolan, cocriador de Westworld. Os papéis principais da série vão ser interpretados por Walton Goggins, Ella Purnel e Kyle Maclachlan.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Relacionado
Comentários