Gas Station Simulator é o novo sucesso inesperado da Steam
Para quem sonha gerir uma estação de serviço no deserto.
Quando olhamos para o top de vendas da Steam, é normal vermos jogos AAA, grandes lançamentos propulsionados por extensas campanhas de marketing ou títulos online que atraem milhares de jogadores. No entanto, volta e meia surgem surpresas inesperadas e difíceis de prever, como é o caso de Gas Station Simulator, que tal como o nome indica, coloca os jogadores no controlo de uma estação de serviço.
Na altura de escrita deste artigo, Gas Station Simulator está no top 10 dos jogos mais vendidos da plataforma, ficando apenas atrás de jogos como Deathloop, Tales of Arise ou Fall Guys, que atualmente está a metade do preço. Para trás deixou jogos como GTA V, NBA 2K22 ou New World.
Em Gas Station Simulator, os jogadores assumem o papel de gerente de uma estação de serviço abandonada e decrépita e têm como missão restaurá-la à sua antiga glória. Ao longo da sua aventura, os jogadores vão poder expandir os serviços da estação, enquanto enchem depósitos, atendem clientes e mudam pneus na oficina.
As tarefas não se ficam por aqui, pois também é necessário manter a estação a brilhar, sendo indispensável levar o lixo, varrer o chão e gerir os funcionários da estação,
A popularidade do jogo, que foi lançado ontem, dia 15 de setembro, está num claro ascendente, como podemos ver no o SteamDB, que assinala um pico de 6,058 jogadores em simultâneo à altura de escrita deste artigo.
Caso queiras experimentar o jogo antes de o comprares, podes descarregar uma demo tolamente gratuita e até dia 22 de setembro podes aproveitar um desconto de 10% na sua compra.
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana