Presidente da Nintendo avisa que stock da Switch pode falhar

Escassez de semicondutores continua a causar problemas.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, avisou que embora a empresa tenha conseguido assegurar materiais para o futuro próximo, a escassez de semicondutores pode vir a afetar a produção da Switch em 2021.

Numa notícia avançada pela VGC, Furukawa prestou declarações à Nikkei, onde abordou a escassez mundial de semicondutores, que tem vindo a causar imensos problemas na produção de consolas e placas gráficas.

Furukawa revelou que a Nintendo conseguiu assegurar os "materiais necessários para a produção imediata da Nintendo Switch", mas que a forte procura da consola no Japão e noutros países, pode vir a causar uma rutura de stock no futuro.

O presidente não sabe como irá lidar com a situação, deixando o aviso que em alguns casos será mesmo impossível cumprir com as encomendas.

A Nintendo já tem encarado algumas dificuldades com o stock da Switch, especialmente devido ao aumento da procura da consola durante a pandemia do COVID-19, que também afetou as linhas de produção e distribuição.

Este facto também pode vir a afetar a suposta nova versão da Nintendo Switch. Embora a sua existência nunca tenha sido oficialmente confirmada, há muito que correm rumores de que está em desenvolvimento uma Switch Pro, com lançamento previsto para os últimos meses de 2021.

Supostamente, a nova versão da consola conta com um ecrã maior e uma resolução de 4K quando ligada a um televisor, para além de uma maior capacidade de processamento e de memória.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Relacionado
Comentários