E se Portal fosse desenvolvido em Unreal Engine 5

Era bom, não era?

O primeiro nível do jogo Portal foi espetacularmente recriado com recurso ao recém-disponibilizado Unreal Engine 5 (via GamesRadar).

O icónico título da Valve, que inteligentemente mistura puzzles baseados em portais com humor negro, rapidamente se transformou num título aclamado por fãs e crítica especializada. A sua sequela, Portal 2, já tem dez anos de vida e apesar do sucesso destes dois títulos, e do enorme desejo dos fãs, não parece haver uma terceira entrada na franquia para concluir a trilogia.

Com este desejo, um fã decidiu criar uma espécie de remake de Portal com recurso ao poderoso Unreal Engine 5.

Podes vê-lo aqui:

Alfred Beddow, artista de ambientes, é o criador de tudo o que está presente no vídeo, no qual é visível a recriação do Test Chamber 00, o primeiro nível de Portal.

Portal 2 foi lançado a 18 de abril de 2011 e desde então que a franquia tem estado adormecida, com a exceção do lançamento de Portal: Companion Collection, uma coletânea dos dois primeiros jogos que deverá chegar à Nintendo Switch ainda este ano.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Neste Artigo

Portal 2: In Motion

Sixense Entertainment
  • Plataforma / Tópico
  • PS3
Relacionado
Comentários