Capcom confirma desenvolvimento de mais remakes de Resident Evil

Qual será o próximo?

Com o sucesso dos remakes de Resident Evil 2, 3, e 4, a Capcom não quer ficar por aqui, confirmando que tem planos para mais remakes da saga, embora não tenha revelado qual será o próximo título a receber este tratamento.

Durante um evento da PlayStation no Japão, onde a IGN Japan marcou presença, Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil 4 Remake, confirmou que o estúdio quer fazer mais remakes e que irá anunciar o próximo na altura certa.

"Lançámos três remakes até agora e foram todos muito bem recebidos. Uma vez que permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que me agrada fazer, como alguém que adora estes jogos antigos, e queremos continuar a fazer mais."

"O jogo que vamos refazer no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, por isso, aguardem por isso."

Capcom's Yoshiaki Hirabayashi and Yasuhiro Anpo. Image credit IGN.
Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Anpo. Via IGN.

Mesmo com os remakes de Resident Evil 2, 3 e 4, a franquia continua a ter um catálogo rico, repleto de boas escolhas para receber uma nova versão. Um dos potenciais candidatos é Resident Evil Code: Veronica, lançado orginalmente para a Dreamcast em 2000. Ainda que tenha recebido um remaster para a Xbox 360 e PlayStation 3 em 2000, continua a ser um antigo desejo dos fãs de Resident Evil.

"Quando se desenvolve um novo jogo, não há forma de saber o que vai ser bem recebido pelos jogadores, o que torna tudo mais difícil", continuou Anpo."No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que penso que pode ser visto como uma vantagem. Estamos muito gratos aos utilizadores que expressam a sua opinião. Permite-nos desenvolver com a opinião do jogador em mente. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez o possamos fazer assim. Penso que esta é uma das razões pelas quais os nossos remakes são tão bem recebidos".

Durante a conferência de imprensa, Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 4 remake, sublinhou as vantagens que a utilização do RE Engine traz à Capcom, dando a entender que o estúdio planeia continuar a usar o motor de jogo.

"Utilizamos o RE Engine para muitos dos nossos títulos", explicou Hirabayashi. "É verdade que a partilha de informações (entre equipas) beneficiou muito a velocidade de desenvolvimento."

Resident Evil 4, o mais recente remake da saga, foi lançado em março deste ano e foi um tremendo sucesso. Se ainda não o fizeste, fica aqui o convite para leres a nossa análise a Resident Evil 4 Remake.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Neste Artigo

resident-evil-2

Capcom | 21 de Janeiro de 1998
  • Plataforma / Tópico
  • PS3
  • PC
  • PS4
  • XboxOne
  • XboxSeries
  • PS5
  • NintendoSwitch
Relacionado
Comentários