Vou contar como surgiu a ideia 💡 de criar a Spacevis...
Eu estava estudando muito sobre tecnologias, especialmente o Blockchain, ainda em 2019. Acompanhava o movimento dos criptoativos, exchanges, tokens e etc. Sinceramente, um ativo digital lastreado em "nada", ou apenas em um whitepaper, para mim, não fazia sentido. Por mais que eu acreditasse no poder transformador da tecnologia, sentia falta de uma ideia que mudasse um MERCADO.
Assisti a uma palestra virtual sobre a teoria do "CAPITAL MORTO": como empresas como Airbnb e Uber mudaram o mercado de hospedagens e transporte de pessoas através de um modelo de negócio criativo e tecnológico. Então, comecei a ver o mundo de forma diferente, procurando o CAPITAL MORTO para dar VIDA😉.
Fui convidado para dar uma palestra pelo Sebrae em um evento chamado Agrobit, em Londrina-PR. O tema seria: "Blockchain aplicada ao Agronegócio".
Após a palestra, um senhor foi apresentado a mim e me perguntou: "Dá para usar esse negócio para rastrear boi?".
Começamos então a conversar sobre as "dores" da pecuária bovina: perda de animais, dificuldade em comprovar a origem, quanto o Brasil perde por ter uma reputação ruim e a dificuldade de crédito na pecuária. Enfim, aquilo começou a fazer sentido🤔.
Foi quando lembrei da teoria do CAPITAL MORTO💡.
Fiz uma conta rápida: 200 milhões de cabeças VEZES R$5 mil reais (em 2019). Bingo! O Brasil tem um estoque de R$1 trilhão de reais em bovinos que não está circulando na economia 😯.
Então, cheguei para este senhor e disse: "Temos um negócio, mas não entendo nada de boi🐂. Entendo de tecnologia e finanças. Vamos criar uma startup de monitoramento e rastreabilidade bovina?".
Hoje só vou contar a ideia 😅. Tem muita história até chegar ao GHT4.
A Spacevis, a mais nova empresa adquirida pelo Grupo GHT4, por meio da Stocci, lançou a primeira smart tag 100% nacional para
monitorar e rastrear o gado em tempo real.
A tecnologia permitir, ainda, certificar a origem dos dados e transformar o rebanho em ativo de garantia de crédito.
Essa inovação está redefinido o setor agropecuário! Saiba mais na reportagem completa do AgFeed
#ght4news #agfeed #agropecuraria #tecnologia #spacevis #stocci
Técnico especialista em infraestrutura de Ti.
2 mBelga Marine poxa vida, só queria uma chance de uma entrevista.