O que diabos fazia um anestesista no G4 ???
Há exatos 3 anos assumi uma posição completamente nova naquilo que havia projetado para ser minha carreira.
Diretor Financeiro de uma cooperativa médica. Um cargo que só pode ser ocupado por um médico, mas que se for levado com a visão exclusivamente assistencial para com a qual fomos treinados, o estrago pode ser enorme.
Éramos uma cooperativa com faturamento de 2 MM / mês, sofrendo com a pressão de mercado, com angústias e dores de toda a especialidade de um Estado.
Vira a página. 3 anos depois, um crescimento orgânico, faturando 15x o que faturávamos, posicionados como maior player do nosso mercado, solidificando nossas relações com operadoras ( temos o dobro de contratos hoje ), com a nossa Sociedade, outras cooperativas do país, com mais de 1.200 médicos confiando seu faturamento a nós.
Desafios muito maiores. Agora, cada pequeno motivo de glosa toma proporções muito maiores. E seguimos tendo um olhar diferenciado, para cada cooperado. Nossas dores são as mesmas.
Em 3 anos, MBA em gestão, cursos de Finanças / gestão financeira / controladoria / negociação, mais de 20 livros lidos no ano, e sigo atrás de aprender cada vez mais para dar conta da cadeira…
Apreendemos que nos cercar das pessoas certas são o maior drive que uma empresa pode ter em sua fase de crescimento.
Três anos se passaram, e , prestes a dar um dos maiores saltos que já demos em termos de tecnologia ( olha o spoiler ! ), levado quase “à força” pela @Andrea Anest Coop, fui ao G4. Em um fim‑de‑semana da mais intensa imersão, cercado por grandes líderes, recebendo mentorias personalizadas, dadas por expoentes da gestão brasileira, vivenciei uma das maiores experiências em termos de aprendizado de gestão. Insights que começaram a ser aplicados imediatamente, mesmo a distância. Empresas são constituídas por pessoas e processos, independente do seu modo de operação principal. E isso é a grande sacada deles. Quase qualquer conceito pode ser aplicado ao seu negócio quando se fala de gestão.
E mais do que nunca, essa experiência traz a certeza de que, profissionalmente, estou onde quero e gosto de estar.
Obrigado, Bruno Nardon Felici Tallis Gomes Alfredo Soares G4 Educação e Andrea Cristina Boger de Melo Moraes e vamos que vamos !
Parabéns a todos 🚀👨🏾🚀