“O legado que quero deixar é o de uma empresa absolutamente agarrada na ideia de ser a plataforma financeira mais ativa na vida dos clientes.”
Esse um ótimo resumo da transformação que estamos vivendo no Santander Brasil! É meu grande mantra: o que temos de mais valioso é o cliente. Sempre fomos, como toda a indústria, grandes “fábricas de produtos”, e nem sempre a noção do cliente estava tão bem capturada quanto deveria. Vivíamos com a noção do cliente cativo, e nao existia o debate sobre a principalidade, sobre ser o banco mais próximo no dia-a-dia dos clientes. Quero que o cliente do Santander sinta que está o tempo inteiro conversando conosco, e, para isso, estamos construindo canais de atendimento impecáveis, não só individualmente, mas como um todo, do App mais simples e pessoal do mercado, passando por um Chat inteligente, humano e resolutivo, e com nossas Lojas como um grande elemento de conveniência, numa oferta de valor realmente multicanal, totalmente voltada a atender nossos clientes. Quero apresentar a melhor oferta — mais simples, pessoal e justa — para cada tipo de cliente, abraçando cada pessoa e cada empresa individualmente, de forma única.
Para mim é uma honra liderar essa enorme transformação! E para que ela aconteça por toda a empresa, eu acredito em um nível de autonomia de gestão muito maior do que jamais tivemos. Confiar, e ao confiar, delegar; e ao delegar, aceitar que as decisões serão tomadas por um grupo muito maior de pessoas, e que isso trará um outro nível de oxigenação na gestão, trazendo um dinamismo totalmente diferente para a empresa. Junto da autonomia, acredito muito em horizontalidade. Bancos em especial sempre foram organizações muito hierárquicas, rígidas e tradicionais. Aqui, tínhamos oito ou nove camadas diferentes; desde o ano passado, temos somente quatro camadas: Especialistas, Líderes, Heads e Sócios. Simples, dinâmica, horizontal — como deve ser nossa relação com nossos clientes.
Só dá para praticar autonomia e horizontalidade se você tiver pessoas com vontade de praticar protagonismo, e que, ao receber este protagonismo, saibam tomar decisão, refletir e tomar decisões a partir das reflexões — aqui eu estimulo muito as lideranças a encontrarem um tempo reflexivo, cada vez mais difícil nos tempos atuais. Quero gente ambiciosa, e com energia alta, o que aqui no Santander chamamos de “chama”. E sem criar jamais uma organização fria, em que tudo seja quadradinho, com processos impecáveis e o poder das pessoas pequeno. Quero ter processos bons, sem dúvida, mas quero ter pessoas melhores. Aqui no Santander, se uma chama pode tudo, todos juntos podem o infinito!! ♨️♨️
Conversei logo após nossa divulgação de resultados com o Broadcast | Agência Estado e ESTADÃO, na minha segunda entrevista desde que assumi o banco Ótima leitura a todos! Um Dia das Mães muito especial para todos 🌸 e um feliz domingo em família!
https://lnkd.in/d7-MNC58
Marketing | Comercial | Farmer | Closer | B2B | B2C | B2G
2 mminha conta PJ é nesse banco... e eu simplesmente AMO! é a melhor conta que eu já tive em relação a facilidade do app, investimentos e cartão de crédito. Faço parte desde o início, mas era conta PF, depois transformei em PJ. Sem dúvidas é um dos bancos que eu mais gosto!