[PT-BR] Há quase 10 anos, quando comecei a me interessar por empreendedorismo, fiz o que costumo fazer: fui procurar um livro sobre o assunto. Numa das minhas voltas pela Leitura (a Saraiva de Belo Horizonte), tentei encontrar um livro sobre empreendedorismo escrito por um brasileiro.
Falhei.
Na verdade, até encontrei um livro, mas era um gibi motivacional. Ali, eu tive o meu primeiro choque de realidade quanto à divulgação de uma educação de qualidade sobre empreendedorismo.
Com o passar dos anos, vi e lamentei as constantes tentativas de descredibilizar a educação formal e científica. Vi também o surgimento do quase-dogma de que empreendedorismo é somente uma questão de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Afinal, como se diz por aí, “quem é que precisa de fórmulas e teorias?”
O irônico é que tudo isso acontece enquanto nós, brasileiros, admiramos a sinergia entre academia e prática nos principais clusters de empreendedorismo do mundo.
Em qualquer atividade, aprender com quem veio antes e perceber os princípios que aumentam as chances de sucesso é um sinal de inteligência e um exercício de humildade.
Em se tratando de empreendedorismo, não é diferente.
Portanto, com essas dores em mente, me junto a várias outras iniciativas louváveis pelo Brasil afora e começo um projeto para popularizar uma educação de alta qualidade sobre empreendedorismo—a Hype and Science. Na medida das minhas limitações, quero aproximar a academia dos empreendedores e promover um conhecimento sólido entre os meus.
Bora nessa!
> print(“Hello, World!)
Nasce, hoje, um projeto para a popularização de uma educação de alta qualidade sobre empreendedorismo. Nosso objetivo é criar um espaço para que discussões robustas possam florescer—mas, é claro, com muita leveza.
Através de conteúdos e eventos, queremos contribuir para o desenvolvimento da cultura empreendedora brasileira e incentivar a constante busca pelo conhecimento.
Stay tuned!
https://lnkd.in/g8t3tAKK
Engenheira de Segurança do Trabalho | Engenheira Ambiental e Sanitarista | Engenharia Civil (Cursando)
3 mObrigada CBMM por acreditar no potencial de cada empreendimento.