Publicação de Matheus Joaquim Cofferri

Ver perfil de Matheus Joaquim Cofferri, gráfico

Lidero Transformações no Mercado de Telecom

Por que a indústria de telecomunicações perde em valor para o acionista em comparação com a construção, apesar de a conectividade ser uma prioridade para 60% dos consumidores? A conectividade não é apenas um luxo; É uma necessidade, considerada prioridade por 60% dos consumidores no último relatório da Oliver Wyman. Não creio que nada de surpreendente aqui. No entanto, apesar dessa alta demanda, as telcos seguem no fundo do valor de retorno total ao acionista, ainda menor que setores como a construção de acordo com o conhecido índice Boston Consulting Group (BCG) TSR. Bem, isso não é transversal, pois há alguns pioneiros nos mostrando o caminho. De acordo com Boston Consulting Group (BCG), veja como algumas das principais Telcos estão contrariando essa tendência e alcançando TSR notável: 1. Otimização radical de custos: Os inovadores estão reduzindo drasticamente os custos por meio da transformação digital, otimizando sua arquitetura de rede para aumentar a eficiência e reduzir as despesas. 2. Diversificação de receita: A TSR Telcos expandiu seu portfólio de serviços para incluir propostas digitais e integradas, aumentando significativamente a penetração de mercado e a receita de usuários, o que impulsiona suas métricas financeiras. 3. IA e Advanced Analytics: As principais TSR Telcos estão aproveitando a IA para melhorar o atendimento ao cliente e agilizar o gerenciamento da rede. Essa alavancagem tecnológica levou a uma maior retenção de clientes e aumento da receita por usuário. 4. Gestão Estratégica de Ativos: Os especialistas em infraestrutura estão maximizando os retornos dos ativos por meio de aquisições estratégicas e uso otimizado de ativos, transformando a gestão de infraestrutura em um empreendimento lucrativo. 5. Agilidade regulatória: As telcos mais bem-sucedidas navegam proativamente pelas mudanças regulatórias, transformando desafios potenciais em oportunidades de crescimento e inovação. Essas telcos não estão apenas atendendo às necessidades essenciais de conectividade; Eles também estão se posicionando estrategicamente para entregar retornos superiores aos acionistas, desafiando a percepção de que as telecomunicações devem ficar atrás de outros setores no desempenho financeiro. #Telecommunications #BusinessStrategy #AI #DigitalTransformation #ShareholderValue #internet

  • chart, line chart
Kátia Andrade

#FDC - CRO | CMO | Comercial B2B e BC2 | Telecommunication | Carrier | ISP | Wholesale | Ultramaratonista & Mentora de Gestores.

9 m

Muito bom Matheus Joaquim Cofferri, os 5 pontos de análise acima, de forma direta e descomplicada, você conseguiu explicar a "fórmula" (se assim posso referir) do caminho que os provedores/operadoras deveriam seguir, ou seja, traduzir esses 5 pontos num plano de negócio a ser seguido e, para tanto, as pessoas e empresas precisam cada vez mais investirem no desenvolvimento dos seus profissionais para acompanhar a evolução tecnológica e assim colocar em prática. Muito bom, obrigada por compartilhar!

João Paulo Ludwig

Diretor em Telecom e tecnologia

9 m

Os últimos dias da Telco Monoply/Vendor Gargantuan Profits ainda estão impactando a indústria através de rigidez absurda tecida em processos de telecomunicações como Compras, Design, Gerenciamento de Projetos, etc. Esta rigidez acrescenta custos substanciais e injustificados que os mercados financeiros reconhecem devidamente.

Melissa Miotto

Analista Jr de Customer Experience | ASAAS

9 m

👏🏻

Ver mais comentários

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos