Organizar um evento é sempre um desafio que envolve uma série de detalhes, desde o planejamento inicial até a execução e avaliação final. É necessário considerar diversos fatores, como o orçamento disponível, o local, a contratação de fornecedores confiáveis, a divulgação eficaz e a coordenação de atividades durante o evento para garantir uma experiência memorável aos presentes. Contudo, a realização bem-sucedida traz uma grande sensação de realização e satisfação, especialmente ao ver o impacto positivo que causa na comunidade.
Foi assim com a Expo Caçador, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de março. Um dos maiores e mais incríveis projetos que eu tive a honra de participar. Representando a FIESC e juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Caçador (ACIC) e com o Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador (SIMCA), atendendo a um pedido da prefeitura, lideramos o Pavilhão da Indústria.
Iniciamos o planejamento e organização da Expo Caçador em fevereiro e em menos dois meses organizamos e executamos todo o projeto. Além disso, mobilizamos as empresas e indústrias para participarem expondo sua marca e seus produtos. Nossa intenção com o Pavilhão da Indústria era justamente mostrar o potencial do setor no município, por isso, trabalhamos para que os principais segmentos industriais estivessem representado no local.
Na caminhada, fomos somando esforços e buscando parcerias, como foi com o SEBRAE e UNIARP, grandes parceiros da FIESC em outras frentes e que contribuíram como apoiadores desse grande projeto. A comunicação do pavilhão teve como tema “Venha trabalhar na indústria”, com o propósito de mostrar para a comunidade as infinitas possibilidades de empregos existentes nas indústrias.
No Pavilhão da Indústria, destinamos um espaço para o SIMCA expor seus produtos e a matéria-prima advinda da indústria de base florestal. A indústria de base florestal de Caçador é responsável por grande parte do PIB no município. A FIESC e o SIMCA criaram um programa chamado TEM – Tratado para Excelência da Indústria da Madeira, cujo objetivo é a mudança cultural e o fortalecimento do setor.
Aproveitamos a Expo Caçador e toda sua visibilidade para, estrategicamente, lançar a 3ª Campanha da Madeira: "Onde tem madeira, tem desenvolvimento; Onde tem madeira, tem emprego; Onde tem madeira, tem sustentabilidade; Onde tem madeira, tem tecnologia".
A participação da FIESC no evento não se restringiu apenas ao pavilhão da indústria. Além das frentes institucionais, estivemos presentes com o negócio e o time comercial, num espaço do SESI + Saúde, mostrando as soluções de saúde para as indústrias e a comunidade em geral.
A grande lição que tivemos com a Expo Caçador é que a união faz toda a diferença! Com certeza, o sucesso da feira só foi possível pelo envolvimento de tantas entidades verdadeiramente preocupadas com o desenvolvimento de uma sociedade.
Especialista em Comunicação e Marketing | Comunicação Não Violenta (CNV) | MBA em Gestão de Agronegócios | ESG no Meio Rural
2 mUma emoção além no normal nessa Expointer, que representa perfeitamente nossa resiliência e força enquanto povo Gaúcho! Boa feira, Cresol Cooperativa SUCESSO 💚