Doações para o Rio Grande do Sul via Correios
Como forma de facilitar as doações pelo país e fazer os insumos chegarem mais rápido a quem precisa, os Correios estão recebendo, desde o dia 6 de maio, segunda-feira, doações que serão enviadas gratuitamente para as áreas afetadas.
Para ajudar, basta separar as doações e levar diretamente até uma das agências dos Correios com as doações já etiquetadas, que serão transportadas sem custo.
Em quais agências dos Correios posso encaminhar doações?
Até o momento, em 7 de maio, é possível levar doações nas agências dos Correios em oito estados brasileiros:
São Paulo
Paraná
Santa Catarina
Bahia
Minas Gerais
Pernambuco
Distrito Federal
Rio de Janeiro.
Todas as agências dos estados citados acima estão recebendo as doações.
O que pode ser doado?
São aceitos nas agências dos Correios para doação para as áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul:
Alimentos da cesta básica (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, etc.);
Produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, fraldas, etc);
Material de higiene seco;
Itens de vestuário, cama, mesa e banho;
Ração para cães e gatos;
Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceira dos Correios nesta ação.
É importante lembrar que não é possível transportar líquidos inflamáveis, por isso, atenção na hora de separar produtos e materiais de higiene.
Posso doar água potável pelos Correios?
Sim! A maior necessidade neste momento para as áreas atingidas é água potável e, por isso, em algumas agências os Correios já estão recebendo doação de garrafas de água mineral pra transporte e distribuição gratuita no Rio Grande do Sul.
Confira os estados onde é possível fazer a doação de água potável:
Bahia;
Distrito Federal;
Minas Gerais;
Paraná;
Pernambuco;
Rio de Janeiro;
Santa Catarina;
São Paulo;
Como separar as doações?
Outro ponto importante para facilitar a triagem e destinação das doações é fazer a correta separação dos itens, utilizando etiquetas para identificar o que contém em cada pacote ou caixa.
Além disso, itens como calçados devem ter seus pares amarrados para que não se percam e, no caso de roupas, é importante identificar se são peças masculinas, femininas ou infantis.
SOS Enchentes - Vakinha Solidária
O humorista Badin Colono e o programa de rádio Pretinho Básico se uniram em prol da causa e disponibilizaram uma campanha virtual para arrecadar fundos.
As doações podem ser realizadas no site Vakinha - A maior campanha solidária do RS e através do PIX enchentes@vakinha.com.br.
Gerente de Área | Gerente Comercial | Gerente de Loja | Liderança | Gestão de Equipe | Planejamento Estratégico | Desenvolvimento de Negócios | Gestão de Projetos | Gerenciamento de Conflitos
5 mComo o povo Brasileiro é solidário parabéns pela iniciativa do Dalben Supermercado.