Se você nos segue há mais tempo, sabe que hoje é uma data muito importante para o Instituto BRF. Mas, se você está chegando agora, vamos te explicar!
Hoje, 29 de setembro, celebramos o Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos! 🌱 Instituída pela ONU, essa data nos convoca a refletir sobre a urgência de reduzir o desperdício em toda a cadeia produtiva.
Anualmente, cerca de 1/3 de todos os alimentos produzidos no mundo — aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas — é perdido ou desperdiçado, enquanto 795 milhões de pessoas ainda enfrentam a fome.
No Brasil, cada pessoa desperdiça, em média, 94 kg de alimentos por ano. Esse número considera o desperdício em residências, no varejo e nos serviços de alimentação, mostrando que o problema é generalizado e afeta a vida de milhões. Com isso, cerca de 40% da produção de alimentos no Brasil nunca chega à mesa do consumidor.
Reduzir o desperdício é uma ação vital para um futuro sustentável e está alinhada com a Agenda 2030, especialmente o ODS 12.3, que visa cortar pela metade o desperdício global de alimentos.
No Instituto BRF, estamos comprometidos em fazer a diferença. Promovemos iniciativas de conscientização sobre consumo responsável e incentivamos práticas que ajudam a minimizar o desperdício, desde a produção até o consumo final.
Vamos, juntas e juntos, cuidar do nosso planeta e garantir que nenhum alimento seja desperdiçado!
Descrição da imagem: Arte com fundo vermelho, logos do Instituto BRF e da Agenda 2030, e foto de um prato com arroz, feijão, ovo cozido, batata, rodelas de tomate, couve e bife acebolado. Há o texto "29 de setembro, Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos. A Agenda 2030 nos convoca a reduzir o desperdício de alimentos pela metade. Junte-se ao Instituto BRF nessa causa e faça a diferença!"
#FLWDay #ReduçãoDoDesperdício #DesperdícioDeAlimentos #InstitutoBRF #ODS12
Analista de Qualidade | Analista de Processos | Analista de Planejamento | Produtividade | Auditoria | Indicadores | SAP S/4HANA
5 mMuito informativo, Diego. Depois da atualização da norma, que da ainda mais visibilidade pra esse tema tão importante.