Capacitação em primeiros socorros nas escolas de acordo com a Lei Lucas (13.722/18)
Relevância do Treinamento de Primeiros Socorros nas Escolas
As escolas precisam se adaptar à lei que tornou obrigatório o treinamento de primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino.
A partir de março de 2019, todas as escolas do Brasil deverão ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros. A Lei Lucas, aprovada em outubro de 2018, estabelece essa obrigatoriedade para o ensino básico e recreação infantil.
Por que Lei Lucas?
A lei recebeu esse nome em homenagem ao menino Lucas Begalli, que faleceu engasgado durante uma excursão escolar. As professoras que estavam com os alunos não sabiam como agir e não conseguiram salvar o garoto. O curso ensina a lidar com situações como essa.
A dor da tragédia levou a família de Lucas a lutar para proteger outras crianças desse risco. Após anos de luta, o esforço foi recompensado com a aprovação da lei no Congresso Nacional. Com a adequação de todas as escolas, casos como o de Lucas não acontecerão novamente.
Benefícios do treinamento de primeiros socorros nas escolas:
• Aumento da segurança;
• Tranquilidade para os pais;
• Fortalecimento da relação entre escola e família;
• Ambiente de aprendizado mais produtivo; e
• Redução de complicações.
O conhecimento e a prática de primeiros socorros nas escolas são essenciais. Eles não só salvam vidas, mas também ajudam a criar um ambiente escolar mais seguro e consciente. É dever de toda a comunidade escolar, desde administradores até professores, assegurar que esse conhecimento esteja disponível.
Gostaria de descobrir os benefícios do treinamento da sua equipe?
Entre em contato conosco
#leiLucas #bauseg #PrimeirosSocorros #PrimeirosSocorrosnasEscolas #educacao #capacitacaodeprofessores #professores
Frequentou a instituição de ensino UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
2 sem👏👏👏