Uma das analogias mais onipresentes no cotidiano é a da “vida real” com o esporte.
Vencedores.
Saúde de atleta.
Chegar em primeiro lugar.
Campeões.
Os desafios diários são repletos de metáforas e expressões diretamente ligadas ao esporte, nos fazendo sentir, por que não, como atletas em nossas profissões, nossas casas… No entanto há uma influência que o esporte exerce no em nossas vidas que passa despercebida: a comunicação.
Dentro do universo do vôlei (e quem é “voleifã”, como eu, muito provavelmente vai concordar comigo) pudemos perceber dois problemas sérios nos últimos anos. Entre aqueles que acompanham o esporte, a imagem dos times - tanto o feminino quanto o masculino - estava/está um pouco manchada, ora dentro, ora fora das quadras. Além disso, os fãs do esporte têm se mostrado um tanto complicados, influenciando negativamente, em muitos casos, a vida profissional e pessoal dos jogadores, jogadoras, técnicos e equipe. Isso sem falar na crescente hostilidade contra os adversários, que tem extrapolado a relação saudável de competição.
Esses problemas convergem em um ponto: a comunicação. E com essa convergência o “comunicar” se coloca como um fator determinante dentro do esporte.
Os atletas não são apenas pessoas com maiores habilidades físicas, que ganham prêmios e inspiram histórias de superação. Os atletas são hoje, mais do que nunca, influenciadores, e nós, torcida, quando usamos as redes sociais como meio de aproximação - para parabenizar e para criticar - com os nossos “heróis” nos colocamos também nessa posição. Nos tornamos parte da força motriz que impulsiona esses profissionais e essas equipe, tanto para o bem quanto para o mal.
Por tudo isso a nova campanha da CBV é tão primorosa. Por que, além de ter sido executada de maneira fantástica, possui como foco um assunto que passa muito despercebido pelo fã do esporte,conseguindo, assim, chamar a atenção para as responsabilidades do torcedor.
Confederação Brasileira de Voleibol, vocês sabem que, com essa campanha, não fizeram só um pontinho de meio de set, mas um ponto no nível daquele ace delicioso do nosso Lucarelli no match point da classificação para Paris.
#VocêInspiraOMundoMuda
Ídolos inspiram. Mais do que cortes de cabelo e gírias, inspiram atitudes.
Dentro e fora das quadras.
No retorno da Superliga Bet7k 2023/2024, nesta quinta-feira, a CBV lança a campanha “Você Inspira, o Mundo Muda”, sobre o uso consciente das redes sociais.
O voleibol é referência e influência positiva! Seja você também!
Senior Sales Account Executive
2 mOlá, equipe do GRUPO SBF! 👋 É com grande entusiasmo que gostaria de convidá-los para a Reatech Brasil + Expo Brasil Paralímpico 2024, que acontecerá em novembro. Este evento celebra o esporte, a inclusão, a acessibilidade e a reabilitação! ✨ Sabemos do comprometimento do GRUPO SBF com o esporte e a inclusão, e acreditamos que sua participação como expositor neste evento seria uma oportunidade única para fortalecer essa missão e inspirar ainda mais pessoas. Vamos juntos acompanhar cada passo dessa jornada transformadora em novembro? Que tal agendarmos uma reunião para discutirmos melhor essa oportunidade e alinhar como o GRUPO SBF pode fazer parte desse momento tão especial? 🚀 Abraços,