SIM À INCLUSÃO E À DIVERSIDADE No Grupo Carrefour Brasil, acreditamos que a Inclusão nasce da valorização das diferenças. O “I” de Inclusão vem antes de nossos quatro pilares: Clientes, Coragem, Compromisso com a mudança e Cooperação. É o #i4Cs que guia toda a nossa cultura. A Inclusão sempre está em tudo o que fazemos, está em todos os “Cs”. Ela está no nosso jeito de atender bem cada Cliente. Está na Coragem de lidar com as resistências e em fazer a coisa certa mesmo quando o caminho não é o mais fácil. Faz parte do Compromisso com a mudança que queremos ver no mundo e no nosso dia a dia. E está na Cooperação para um trabalho conjunto na direção de um propósito. Por isso, dizemos sempre “sim à inclusão e à diversidade”. Ontem, hoje e amanhã. Afirmamos isso e, hoje, reafirmamos. Nas nossas metas, nas nossas ações, no nosso compromisso.
Isso sim é o cúmulo da discriminação. Inclusão? Fica lindo na propaganda, empresas precisam de gente COMPETENTE pra seus quadros de colaboradores. Inclusão se transformou em sinônimo de “aceitação sem mérito ou capacidade”. Um amigo nosso foi admitido numa boa empresa, quando foi chamado ao RH pra fz integração, foi surpreendido pela tal cota inclusiva. Resultado? Ele nem aceitou admissão. Protestou veementemente - se sou admitido por causa da cor da minha pele, essa empresa não merece minhas capacidades, prefiro ingressar onde sou valorizado como profissional e não como um incapacitado. Carrefour tem hipocrisia até nos PDV’s.
Estão indo na contramão, pensem bem, vocês não tem moral nenhuma, como citou um comentário abaixo, o cachorro morto por um de seus colaboradores, o CEO dizer que a carne brasileira não presta e não vai comprar dê-nos, vocês deviam é ir embora daqui.
Acreditamos que equidade racial e diversidade são pilares fundamentais para construir um futuro mais justo e sustentável. É inspirador ver iniciativas como essas, que reforçam o papel essencial da inclusão e da valorização das diferenças no ambiente corporativo. Quando o 'I' de inclusão vem antes dos pilares, criamos não só um ambiente mais humano, mas também um espaço onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas. Esse é um propósito que nos move.
Olá equipe Carrefour Brasil, Sou Sebastián Irarrázaval da Grow Group Chile (www.growgroup.cl). Estou entusiasmado com a possibilidade de colaborar com o Carrefour e conectar o Chile com o Brasil através da nossa experiência em distribuição de produtos. Gostaria de entrar em contato com a área responsável por importações ou vendas para explorar oportunidades de colaboração. Poderiam me fornecer um e-mail de contato? Obrigado e saudações, Sebastián Irarrázaval Grow Group Chile www.growgroup.cl
Inclusão em que , so se for em clientes para deixar o pouco que recebem nas lojas carrefour , sou idoso trabalhei e trabalho ate hoje , trabalhei anos em empresas de grande renome, e nunca tive uma oportunidade no carrefour e nunca vi um idoso (quiz dizer idoso) no quadro de nenhuma das lojas carrefour, não sei se sabem não so negros , indios, LGBTQI+,deficientes, mas muitos velhos precisam trabalhar, não sei se sabem tambem, que a idade para aposentadoria e de 65 anos, enfim não percam tempo contando lorotas
No papel tudo é lindo. Mas em uma instrução que assassina uma cadelinha por espancamento. Onde o CIO global não tem o mínimo respeito pelo nosso país . Eu não faço negócios com empresas assim.
Nos tempos atuais, um alívio ver empresas reafirmando seu compromisso com diversidade e inclusão. É um SIM que tem que ser repetido e reafirmado diariamente, na comunicação interna e externa da companhia. Parabéns!!!
Ainda bem que estamos cuidando para que essa aberração seja varrida de nossa sociedade e do mundo. Enquanto o mundo volta a civilidade e realidade, esse querem manter o Brasil debaixo desse retrocesso. Negativo, tudo vai voltar a o seu lugar Mas nunca esqueceremos das empresas que atacaram a sociedade com isso Meu dinheiro essa empresa nunca mais vai ver.
Inclusão de quem ? Narrativas, apenas. Creio que pessoas que necessitam de cuidados especiais, ok. Caso não, vamos estudar, ralar, comer pão com ovo, e correr atrás. Só piora, quando pensamos nos elementos (faccionados) que governam nosso país.
Supervisor de Operações
1 semQue lindo discurso! Mas me diga, o Carrefour tem o ideal do Mérito como valor empresarial e corporativo e dentre seus funcionários, ou prefere substituir a competência pela cor da pele ou do gênero sexual? Sabiam que essas políticas de diversidade estão sendo deixadas de lado em todas as empresas do mundo por que as empresas perceberam que as tais políticas inclusivas levaram a prejuízos por conta da falta do Mérito e que as políticas em si criam espaços privilegiados que no fundo não deixam de ser exclusivos e discriminatórias em nome da igualdade?