Vou contar um segredo pra vocês!
Eu sou o Mauro e se você empresa/RH está procurando um colaborador com foco em resultados, facilidade em aprender, comprometido e pronto para novos desafios, podem parar de procurar, pois já o encontraram.
Falando um pouquinho da minha experiência, passei por empresas como Amil, dr.consulta, Fresenius e Consolare e em cada uma delas aprendi um pouco e sou o profissional que sou hoje.
Quando aceitei a proposta da Amil para trabalhar como Coordenador de Unidade, não tinha a mínima noção e experiência como gestor, mas tive ótimos professores e acreditem, tempos depois eu era procurado por estas mesmas pessoas para tirar dúvidas sobre sistemas, processos e etc. Isso porque tenho o costume de montar um manual das atividades e quem utiliza este material, desenvolve suas tarefas facilmente, pois faço um passo a passo detalhado.
Mesmo sem experiência, me deram oportunidade e pude crescer como gestor, aprendi a fazer gestão de pessoas, gestão de indicadores, sistemas que jamais tinha visto na vida, fui adquirido experiência.
Em seguida um novo desafio no dr.consulta, que por mais que seja do ramo da saúde, tinha suas particularidades, dentre elas, atendimento 100% particular, bora então lidar com dinheiro em espécie e metas de faturamento. Comecei cuidando de duas unidades ao mesmo tempo, uma de porte pequeno e outra de porte médio, mas fui convidado pelo meu Gerente para assumir uma outra unidade que não estava muito bem como a empresa esperava. Bora de desafio hehehe
Duas das principais metas era o índice de conversão (venda e faturamento) e o atendimento que estava com nota baixa no NPS.
Vamos então avaliar o que está acontecendo e entender o motivo destas metas não estarem sendo batidas. Após um período de acompanhamento da equipe, pude notar que alguns colaboradores já não estavam mais “satisfeitos” e por isso não teriam o que era esperado. Tendo carta branca do meu Gerente, após realizar feedbacks, PDIS e etc, não houve outra solução que não a troca da equipe. Sangue novo, pessoas sem vícios de outras empresas, bora treinar e moldar de acordo com o perfil da empresa e bingo, metas começaram a ser alcançadas e até superadas.
Mas como o mundo corporativo é uma caixinha de surpresas e mesmo vc entregando resultados, o bendito do layoff da as caras, mas vida que segue.
Aí me vejo diante de um outro desafio e grande na Fresenius, empresa de hemodiálise. Não tinha a mínima noção de como funcionava uma clínica neste seguimento, mas bora lá uai.
Que aprendizado e como é complexo o mundo da hemodiálise. Como se tem gastos com água para o tratamento! E como diminuir este gasto? Descobri um poço artesiano desativado! E plim, porque não o colocar em atividade?
Converso com minha Coordenadora que me apoia e juntos seguimos no processo. Após algum tempo, poço em funcionamento e as contas de água de 90k, passa a ser de 35k, opaaa… quanta redução.
E o desafio mais inusitado foi assumir a coordenação de um cemitério!
Continua..
Parabéns!