🎬Entre lágrimas, sorrisos e risos, me perdi e me encontrei no último final de semana com minissérie "Entre Irmãs". Em 2017 um filme, dirigido por Breno Silveira, como uma adaptação do livro "A Costureira e o Cangaceiro", da autora brasileira Frances de Pontes Peebles, publicado em 2008. Veio a ser também minissérie no mesmo ano em canal aberto, agora está disponível em 4 episódios como minissérie no Netflix.
🤩 A adaptação, pra mim, emocionante e com inúmeras reflexões, protagonizada por Marjorie Estiano no papel de Emília e Nanda Costa no papel de Luzia. Arrasaram!! Cyria Coentro como tia Sofia também deixa sua marca. Julio Machado como Carcará.
A trama se inicia na pequena cidade de Taquaritinga do Norte onde as duas irmãs Emília e Luiza moram e aprendem desde cedo com a tia o ofício de costureira na década de 1930.
😍 Encantou-me ver a vulnerabilidade e ao mesmo tempo o empoderamento, o protagonismo, e a liderança feminina ao redor de personalidades tão fortes, com sonhos distintos, mas unidas por laços inquebráveis que as sustenta através de desafios pessoais e profissionais. A série de maneira hábil entrelaça a vida pessoal e a carreira das duas irmãs destacando como a força de relação entre elas impacta suas decisões, ética de trabalho e liderança.
💡Quantas vezes nos deparamos com a ideia de que emoções e relações pessoais devem ser mantidas à margem das nossas vidas profissionais, do ambiente onde trabalhamos. Contudo, a série pode ser um convite a um “refresh em nossa perspetiva” sobre como as relações familiares podem influenciar positivamente nossa trajetória profissional.
🖊️ Mais à frente, para evitar spoilers aos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, podemos explorar outros aspectos de reflexão que podem ser extraídos da série, e que são análogos ao mundo corporativo como os papéis fundamentais da resiliência, adaptação, diversidade de perspectiva, apoio incondicional, entre outros.
Assim aos que gostam de alternar.. fica o convite para esse olhar reflexivo. 🫶🏻🍿
#liderançafeminina #liderança #empoderentofeminino #vulnerabilidade
Partner at Integration Consulting
2 mMomento de reforçar os caminhos e conscientizar a sociedades. Muito bom vermos essa iniciativa e a presença do Hélio Mattar. Parabéns !