“Futuros Itubers” ? Piada.
O maior banco privado da América Latina, para mim, de banco não tem nada. Pelo contrário! Não passa de um “tamborete”, se é que esse trocadilho ainda cabe.
O Itaú, por DIVERSAS vezes, e eu posso enumerá-las com datas, número de suas respectivas agências e regionais, me fez acreditar na possibilidade de ser um “ituber”. Me colocou frente à frente com amigos que sentavam ao meu lado, na sala de aula, na faculdade, para sermos entrevistados… Ao sair de TODAS as entrevistas, a reação de todos era sempre a mesma: “Você levou essa!”. E quem levava? Pois é… Sempre o outro. Nunca eu.
Isso não traz em pauta a competência dos amigos/ conhecidos que entraram na empresa… Mas sim o descaso, a irresponsabilidade, a INCOMPETÊNCIA do setor de RH para contratação e feedback, que a organização utiliza.
Não há contato direto!
Não há “plataforma Gupy”!
Não há “milhares de vagas”!
O que há, para mim, e sempre houve, foi uma instituição que me fazia acreditar que eu poderia ser um bom funcionário, mas no final me dizia “não” SORRATEIRAMENTE e sem o mínimo de formalidade… Chegando, INCLUSIVE, a “ensaiar” uma contratação, me presenteando com “mimos de boas vindas” que os Itubers recebem. Isso mesmo: A mochila, a caneta, a caneca térmica e o Mouse Pad! Eu os possuo. E NUNCA atuei como funcionário do Itaú, pq eu não tinha o PRINCIPAL: alguém por trás que indicasse.
O processo seletivo é injusto, cruel e sem uma gota de integridade. Abri mão de um emprego fixo à época, para que pudesse ingressar na instituição, uma vez que sempre tive a imensa vontade de atuar com o setor bancário… Fui “feito de bobo” pela organização que se diz séria, por ser a maior da América Latina. E tenho prints que comprovam tudo!
Desde e-mails corporativos a conversas mais informais por outros veículos de comunicação.
Seriedade? RISOS
Essa só deve se aplicar na hora de patrocinar um evento como o Rock in Rio que, de fato, é incrível… Mas para exercer a competência plena da contratação por bom desempenho, bagagem profissional ou força de vontade do voluntário, o Itaú -COMIGO- jamais possuiu.
Isso machuca. Isso dói. Isso faz com que se demore a ser reinserido no mercado de trabalho, além de desesperançar, descredibilizar e tapar com uma cortina de fumaça, sonhos que já pareceram tão paupáveis…
Encerro aqui, com a pergunta que eu ouvi, NO MÍNIMO, OITO VEZES em entrevistas das agências do Itaú: “O que você tem a apresentar para que você seja da nossa equipe?”. E lhes pergunto: O que eu nunca tive para ser contratado?
Se um dia puderem responder, Itaú Unibanco , certamente eu ficaria muito satisfeito por terem feito o mínimo.
Fica aqui o desabafo de alguém que já sonhou alto. E vocês fizeram questão de frustrar isso! VÁRIAS vezes. Que fique clara essa parte: VÁRIAS!
Mas a vida profissional moderna tem dessas, né? Mais vale um “costas quentes” do que um potencial funcionário preparado.
Espero que vocês voem alto!
E viva o maior banco privado da América Latina! Risos
🥰
Alô, futuros itubers: temos muitas oportunidades para quem quer fazer parte do Itaú! Ao longo de 2025, abriremos 900 vagas para Agente de Negócios de agências digitais na cidade de São Paulo. Bom demais, né?
Nessa posição, você será responsável pelo relacionamento dos nossos clientes que preferem ser atendidos por meio dos canais digitais, orientando e oferecendo as soluções mais alinhadas às necessidades de cada um.
Se você quer iniciar a sua carreira no mercado financeiro e embarcar em uma jornada repleta de aprendizados e desafios, não deixe essa chance passar! As inscrições podem ser feitas durante todo o ano neste link: https://lnkd.in/dJjMGaew
#DescriçãoDeConteúdo: É uma imagem estática de fundo laranja. Aparece o seguinte texto: "Vagas em agências digitais?" e, abaixo disso, há um quadrado azul de bordas arredondadas com o texto "Temos 900!" dentro. Mais abaixo, está o resto do texto: "Venha ser Agente de Negócios no Itaú!".
Especialista em Gestão Financeira | Análise de Crédito | Tesouraria | Recuperação de Crédito | Processos Financeiros | Atendimento ao Cliente
2 mTenho interesse