Por que a segunda-feira ainda é tão temida pelos profissionais 😰 ?
#comportamento
Sim, a "síndrome da segunda" é o que mais pega! Após relaxar no fim de semana, exagerar na comida ou fazer algo diferente, nossos neurotransmissores de prazer disparam. Quando voltamos à realidade na segunda-feira... dá aquela "bad": tristeza, irritação, ansiedade e até sintomas físicos como dor de barriga.
💁♂️ O que eu sugiro e faço:
1. Não dê tanta importância à segunda-feira
Isso é simbólico, tá? Mesmo que seja o dia de apresentar o maior projeto do mês, escolha não sofrer por isso! Em relação à sua vida toda, é apenas mais um dia comum, só que com um pouco mais de reações químicas internas. E vamos em frente...
2. Entenda o sistema de recompensas do cérebro
(quem quiser começar agora, pesquise por Eslen Delanogare.)
Se você gosta ou lida com alta performance, não largue toda sua rotina no fim de semana. É normal nos colocarmos em posturas de entrega contínua, e tudo bem, mas isso dói quando cessa.
Conforme a consciência vai fazendo "download" (e espero que a saúde não sofra junto), percebemos que estar ocupado não é sinônimo de ser produtivo.
3. Faça testes
No sábado, leia por 30 minutos aquele livro esquecido e, no domingo, assista por 20 minutos um vídeo de como fazer seu imposto de renda.
Garanto que seu cérebro enviará mensagens do tipo:
"Mano, seu fim de semana não foi tão ‘inútil’. (... pode comer mais um pedaço de torta.)"
Equilíbrio e auto-carinho. Seja gentil consigo mesmo 😌
Sócia proprietária na Descomplicouti | Neuroespecialista comportamental | Professora de Inteligência Emocional | Master Coach | Palestrante | Consultora | Treinadora de Líderes e Times
5 mEntre em contato: https://wa.me/message/25XXP6VIVDTEH1