eu tô vendo os mesmos rostos brancos ativistas botando uma roupinha de Amazônia para falar de coisas e lugares que eles mesmos não entendem. concentrando verbas de financiamentos filantrópicos globais e repassando pro território e pras pessoas da Amazônia valores bem abaixo do que estão recebendo. super valorizando suas visões estratégicas, que são mais do mesmo que sempre vimos só com outras roupagens. o colonialismo se atualiza. só espero que as nossas respostas sejam ainda mais rápidas e desestruturantes. e falo isso num sentido amplo. deixo aqui a reflexão. quais são as atitudes perniciosas que impedem a transformação que estão se repetindo disfarçadas de ‘novas soluções’?
Faria Limers operando seu greenwashing. Um dia desses um sudestino me disse que não existia essa categoria chamada "Amazônidas". Eu juro.
Muito boa reflexão, mais do mesmo na Amazônia não é possivel! E sempre nas mesmas regiões, na Calha do Solimões nem passam perto!
Captação de Recursos & Estratégia | Negócios Culturais e de Impacto
9 mLua, tô pensando em uma entrega justamente pra combater isso pelo Espírito Criativo, junto com outras pessoas. Bora trocar essa ideia?