Primeiro dia do mês de maio, dia do trabalhador, eu escrevo afirmando que é condição sine qua non a efetiva participação das pessoas para alcançar os resultados desejados nas organizações.
Nesse sentido, é importante estabelecer uma ação combinada entre a eficiência e eficácia, no qual a engrenagem principal é o ser humano.
Em uma pesquisa realizada por uma empresa americana, chamada Conference Board, contatou-se que os colaboradores das empresas brasileiras produzem uma média de USD 10,8 por hora, enquanto que o Chile, nosso vizinho, produz USD 20,8 por hora.
Essa diferença é maior ainda se comparada com os funcionários da Coreia do Sul que produzem uma média de USD 32,3 por hora. Assim, enquanto um brasileiro produz 100 televisores por mês, um coreano produz 300.
Em outro exemplo, publicado por uma revista brasileira, revela-se que um único trabalhador americano produz o mesmo que cinco brasileiros.
No final, percebe-se que a fórmula da competitividade e da produtividade, depende diretamente das pessoas envolvidas na qualidade do produto, da organização e dos processos.
Desta forma, conclui-se que a soma das habilidades, da atitude, das competências e do comprometimento de todos é que estabelece uma base sólida para o alcance das metas.
Nesse contexto, é fato afirmar que o resultado desejado é fruto desempenho orquestrado de todos, no qual uma equipe pode interagir para gerar algo maior do que as pessoas não conseguiriam fazer ou atingir se trabalhando isoladamente.
Um sistema pelo qual todas as pessoas, de todos os setores, em todos os níveis, participam dos esforços e atividades visando à melhoria contínua da eficiência e eficácia dos processos e produtos. Consequentemente, menor desperdício, menor custo e maior produtividade.
#lean #wcm #Kaizen #leanmanufacturing #gemba #liderança #cultura #mindset #gestaodepessoas #gestaodeprojetos #projetos #networking #liderançalean #desempenho #empatia #gestão #cultura
Inovação, Marketing e Soluções Digitais
2 mShow! Desafio, ao mesmo tempo que precisamos prezar pela qualidade de vida (e essa geração nos provoca nesse sentido) os resultados precisam acontecer . Equação desafiadora.....