A Ghizoni Bebidas, produtora da Linha Majestic, manifesta veementemente seu repúdio ao filme “DRUK”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021, recentemente incluído no catálogo da Netflix.
O longa-metragem retrata o consumo de álcool como uma ferramenta de aprimoramento social de uso diário, indo ao extremo de ser fornecido por um professor a um aluno menor de idade, visando melhorar seu desempenho em uma prova.
A abordagem do álcool como facilitador do cotidiano jamais deve ser promovida. Além disso, destaca-se que o filme possui classificação etária de 16 anos, o que é ilegal para o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil.
Na visão da Ghizoni Bebidas, o álcool é um produto destinado a celebrações e deve ser consumido de maneira moderada respeitando sempre a legislação de cada país.
Portanto, instamos a Netflix a refletir sobre essa questão e remover o filme “DRUK” de sua plataforma de streaming.
Em caso de impossibilidade de remoção, sugerimos que seja realizada a reclassificação etária do filme, elevando-a para maiores de 18 anos.
Acreditamos que medidas como essas são essenciais para preservar a integridade e a responsabilidade social da plataforma.
(compartilhe esta mensagem)
.
.
.
.
.
.
.
@casacivilbr
@minc
@netflixbrasil
@Netflix
@jornaloglobo
@diariodosul
@jornalhoje
@otempo
@diariocatarinense
@bbcbrasil
@elpaisbrasil
@nexojornal
@jornalmetas
@elaoglobo
@odiaonline
@cnnbrasil
@jovempannews
@globonews
BandNewsTV
Analista de Contas
3 mEspero que essa bela iniciativa da Band para o Masterchef possa proporcionar um ótimo no programa! Pois no Metrô diariamente passa inúmeras pessoas que ao ouvir a voz da Ana Paula, possa se interessar para assistir o programa e quem sabe fidelizar e assistir até o final da temporada! Espero que dê certo, pois assim, a Band possa utilizar esse formato para outros programas da sua grade e assim, aumentar o seu ibope que nos últimos meses está caindo bastante!