Um pouco mais de um ano na líder do varejo farmacêutico no Brasil e trago a minha reflexão.
Várias melhorias pessoais enquanto profissional da RD saúde estão em etapa de construção, mas nesse post quero falar sobre o que considero ser um case de sucesso em minha avaliação pessoal: A evolução na minha visão!
Durante a fase de farmacêutica staff, onde pude conhecer várias filiais e equipes, aprendi a tratar cada indivíduo como um ser único e a praticar cada vez mais a escuta ativa com meus colegas e clientes, sempre gerando conexão e vínculos com as pessoas, nunca deixando de lado o que faz Brenda ser única. Pratiquei também a adaptação a ambientes e pessoas, que precisava ser muito rápida, diante das circunstâncias, e pude perceber que apesar de ser a mesma empresa e os mesmos processos, cada um realiza as atividades com seu toque pessoal e isso é muito importante e deve ser respeitado, pois nada substitui a parte humana. Tornar o ambiente leve é essencial pois a nossa energia pode ser sentida por todos!
Em seguida pude me tornar farmacêutica fixa em uma das filiais mais movimentada do estado e com maior quantidade de pessoas na equipe e pude construir vínculos e mostrar minha competência técnica, de cuidado e desenvolver a liderança, gestão do tempo. Tive uma gerente sensacional que me trouxe lições e que mostrava acreditar e enxergar o melhor em mim, me ensinou a importância de ser imparcial e analítica em determinados momentos, a importância de saber observar, de ser paciente e ter um objetivo bem determinado.
Em seguida pude participar da seleção para inauguração de uma nova filial que era uma vontade minha, visto que já havia participado da inauguração de farmácia no meu emprego anterior, mas queria saber como era o processo em uma empresa tão grande. Fui aprovada e vivi todo esse processo e pude aprender nele a importância da nossa mente, ela vai determinar nosso sucesso ou fracasso, essa fase me incentivou a cuidar do meu mental e fortalecer o meu cérebro, para que pudesse me tornar cada vez mais resiliente.
Hoje me encontro no que percebo ser a melhor fase da minha vida, pois apesar de tantos desafios diários, estou aprendendo a maior quantidade de processos e estou trabalhando para melhorar cada vez mais e entregar resultados de alta performance, e isso está acontecendo em um curto período de tempo, pois a filial que estou está evoluindo muito, graças a liderança e ao trabalho em equipe de todos.
Mario Sérgio Cortella diz o seguinte:
A excelência é um horizonte, não um local aonde se chega. Ela é uma referência de movimento contínuo, não um patamar em que se estacione. Se imaginada como uma linha de chegada a ser cruzada, a possibilidade de ser excelente se esvai. Porque a noção de excelência está ligada à ideia de melhor. E melhor não é uma escala, com gradações de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Excelência é a atitude de buscar ultrapassar, de avançar, de ser melhor do que se está.
MSc. | Executivo de Vendas | Sales Representative | Propagandista | Executivo de Contas | Coordenador de Operações
5 mVooa, Rosi! Certeza que é só o começo dessa longa jornada!!! Tua resiliência e dedicação te fará alçar voos mais longos e duradouros!!! Parabéns por isso! 👏🏻👏🏻🚀🚀