O economista Roberto Campos mencionou que o Brasil não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade. Foi com essa provocação que, na segunda-feira, tive a honra de dar as boas-vindas a interlocutores de sustentabilidade e rastreabilidade animal no evento “Soluções Tecnológicas para uma Pecuária Sustentável”, promovido pela MSD Saúde Animal em Joinville-SC.
Durante 2 dias, reunimos mentes brilhantes que contribuem ativamente para a transformação e evolução de oportunidades na cadeia de produção e discutimos temas essenciais para o futuro da pecuária brasileira. Abordamos desde as perspectivas globais para o agronegócio nacional até os desafios e as vastas oportunidades de rastreabilidade e a sua implementação.
Discutimos também sobre como a segurança e transparência sanitária e socioambiental são vitais para o mercado, e como a atenção a identificação e aos seus impactos a longo prazo podem transformar tudo isso em uma licença para o Brasil continuar vencendo como o supermercado do mundo, expandindo ainda seus horizontes, através da confiança que a cadeia de produção transmite ao consumidor.
Estar na vanguarda do desenvolvimento de soluções que não apenas atendem, mas também impulsionam o setor pecuário, nos traz ainda mais responsabilidades. Fico feliz em saber que tem pessoas muito competentes e com um olhar atento e dedicado em enxergar a importância de levar soluções significativas para a eficiência e a sustentabilidade do setor.
Agradeço a todos que estão – e estiveram – conosco compartilhando insights e construindo juntos um futuro ainda mais promissor para a nossa pecuária, em especial ao Ministerio da Agricultura, ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, ABRA | Associação Brasileira de Reciclagem Animal, CICB, ICASA - Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, ADEPARÁ - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, TNC, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul - Farsul, CNA, JBS, ABCAT, Riomaria, Marfrig Global Foods, MBPS, secretarias e coordenadorias de agricultura dos estados de SC, RS, PR, SP, Tocantins, MS e Para, e todas as associações, entidades e empresas presentes.
Essa foi uma discussão e construção positiva que nos manteve rumo a uma pecuária ainda mais produtiva e sustentável. Que possamos, juntos, construir ainda mais oportunidades ao nosso país!
#MSDSaúdeAnimal #PecuáriaSustentável
Conferente de armazém II, inbound, outboold, armazenamento, coleta e expedição, roteirização, nota fiscal e CTE, controle de estoque e inventário
2 mParabéns!