Depois de 3 anos muito preenchidos e desafiantes, chegou ao fim a minha viagem na Lift Consulting.
Foi a primeira experiência em agência e resolvi vivê-la, contra todos os cânones, depois de conhecer bem o lado do cliente. As semelhanças são mais do que eu diria à partida e isso agora parece-me muito óbvio. Afinal, somos todos pessoas, com os mesmos defeitos e virtudes, ainda que a nossa responsabilidade no processo ou a forma como o encaramos sejam diferentes.
Que jornada épica esta! Fazer o onboarding ainda com uma pandemia mal resolvida, entrar numa área sobre a qual sabia pouco mais que o nome - a Reputação Corporativa - passar por outras equipas, enquanto a própria agência se reinventava e mudar o interruptor para o lado de quem diagnostica, resolve e aconselha foi um treino de resistência. Isso e começar o dia a falar de Real Estate, passar o almoço a pensar em Saúde e desligar o computador depois de meia dúzia de palpites sobre Sustentabilidade.
Parece-me evidente que existe um antes e depois da lift. A forma como penso as empresas, as marcas e as indústrias mudou irremediavelmente. A forma como encaro a troca permanente entre a empresa e as suas pessoas também - nunca é demais lembrar: a produtividade é a consequência, não a causa. Enfim, mudou tudo o que muda quando temos um acesso privilegiado aos bastidores, aos desafios, aos vícios, às soluções inesperadas, à resiliência e ao trabalho de equipa.
Acho sempre ingrato trazer nomes para estes balanços, e perdoem-me os demais, mas não posso deixar de te agradecer, Suzana Rocha Pereira, por teres liderado estoicamente esta imersão. Como nunca acreditas, embora já o tenha repetido algumas vezes, quero deixar publicamente documentado que este antes e depois de que falo se deve, sobretudo, ao admirável mundo novo da Reputação, que conheci pela tua mão. Deve-se à paciência, ao voto de confiança e à inestimável capacidade de encaixe para acolher toda a sorte de disparates, crises existenciais, problematizações e ensaios que deviam ter sido um parágrafo (como este, de resto). Obrigada e volte sempre!
Já que abri o flanco, tenho de juntar mais alguns nomes importantes, e ainda assim muitos outros vão ficar de fora. Obrigada Salvador da Cunha, Ana Catarina Faustino e Ana Margarida Ximenes pela confiança (por vezes insensata 😁) e por sempre ter tido um lugar à mesa. Carla Oliveira - Strategy and Foresight Enthusiast pela inspiração e pela telepatia inesperada e quase instantânea. E às primeiras e mais duradouras partners in crime, Marisa Vitorino Figueiredo e Sofia Lopes. Aos que faltam, acho bem que me cobrem. Resolvemos isso numa esplanada ou no terraço. 🥂
Este comboio ruma agora a outro destino, com o mesmo entusiasmo de sempre. Stay tuned, novidades em breve! 👩🏫
Logística / ALMOXARIFADO / Armazém Supervisor /Analista / Encarregado
7 mÉ isso aí Talita Gama Bim ☝️☝️