Hoje celebramos 202 anos de liberdade, luta e construção de uma nação soberana! Assim como o Brasil conquistou sua independência, acreditamos na importância de cada cooperado construir seu próprio caminho com autonomia e cooperação. 🌿🤝 Na Uniprime, valorizamos a união, a confiança e o compromisso com um futuro mais justo e próspero para todos. Vamos juntos continuar a transformar sonhos em realidade, sempre com o espírito de liberdade e cooperação! ✨ Viva o Brasil!
Publicação de Uniprime Central Nacional
Publicações mais relevantes
-
07 de Setembro - Independência do Brasil A Independência do Brasil definiu nossa trajetória politica e social e ajudou a moldar nossa identidade nacional para construção de uma nação a cada dia mais forte e livre. Como indústria, nosso compromisso é perpetuar essa conquista e impulsionar a potência do nosso país. #TMS #TMSLAM #TMSAmericaLatina #TurbinasAVapor #ManutençãoEmTurbinas #Usinagem #DiadaIndependênciaDoBrasil
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Objetivo do voto consciente , construído a partir da visão da maior parte da comunidade pautado nas prioridades que será visão de todos , formando uma Voz Única para uma construcao de pleitos demonstra nossa força como sociedade!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Vindos do mercado financeiro, Eduardo Moreira e João Paulo Pacífico apoiam bandeiras como a do MST usando táticas da Faria Lima; já os executivos Jorge Hoelzel Neto e Lourenço Bustani mostram na prática que gerar impacto social e ter propósito é tão importante quanto o lucro - ou mais. Leia aqui a reportagem completa: https://lnkd.in/eudtfniE
“Prefiro visitar um assentamento do MST do que sentar em um bar com os caras da Faria Lima”, diz João Paulo Pacífico
gq.globo.com
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Hoje, demos início aos debates sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O III Seminário Internacional MROSC contou com a presença de nomes marcantes na construção desse grande marco histórico, refletindo a busca por democracia, transparência e transformação social. Representando a minha comunidade e buscando mais aprendizado, participei do Painel de Classificação das OSC, onde debatemos, principalmente, as novas mudanças do CNAE e os impactos tributários para as Organizações da Sociedade Civil. Essas discussões são fundamentais para o fortalecimento institucional das OSCs, garantindo compliance e sustentabilidade financeira. O objetivo é promover a governança e a responsabilidade social, assegurando que as OSCs continuem a desempenhar um papel crucial na promoção do bem-estar social e no avanço das causas que defendem. Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e inclusivo para todos.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Neste mês o SINDAF SC completa 14 anos de fundação, e é muito significativo pensar no quanto a entidade vem evoluindo ao longo desse período. Pelo compromisso da categoria com a eficiência na gestão das finanças do Estado, com Santa Catarina e com os catarinenses, os servidores que passaram pela diretoria do Sindicato foram conduzindo as ações do SINDAF com foco na capacitação e valorização da categoria, na evolução dos processos e na ampliação das entregas aos cidadãos. Isso demonstra que sempre houve preocupação com as demandas da categoria, mas também um olhar atento – seguido de ações efetivas – para as demandas da sociedade. Isso tem a ver com RESPONSABILIDADE SOCIAL, um conceito que apesar de estar ligado a empresas e corporações, se encaixa numa proposta de atuação de qualquer entidade ou mesmo de vida pessoal. Por isso, como entidade já colocamos em prática ações voltadas à preservação ambiental, sustentabilidade e saúde pessoal, conscientização e formação cidadã. E seguimos nessa caminhada de lançar sementes e cultivar comportamentos que resultam em conquistas conjuntas. Buscar e empreender ações e comportamentos éticos que contribuam para uma sociedade mais justa e equânime está ao alcance de todos. Demanda iniciativa e esforço, mas vale muito a pena. Vale refletir sobre isso!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Uma das formas de cooperação mais antigas criadas pela civilização, o associativismo empresarial é um movimento poderoso. Ao unir empresários em torno dos mais diferentes assuntos de interesse de sua comunidade e região, ele gera debates e atitudes de grande impacto nos mais diferentes setores. Venha você também e se integre a essa corrente de união.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
VP Global de Logística Reversa LATAM na Re-Teck, Executivo de ESG e EHS, Conselheiro C-Level, Consultor
Matéria de hoje do Estadão..... boa leitura cheia de aspectos para pensar: 1- Menção ao Plano Real dizendo que apesar de ser um plano bem feito e ter um ano de preparação, tinha um líder como FHC no comando e isso foi fundamental. 2- O Sr. Milei precisará de apoio dos Governadores e para obtê-los tem de abrir as torneiras para as provincias. Fato totalmente previsível. 3- Após 6 meses de Governo, tem apoio de 50% da população.... forte apoio. Mas conclui que não existe milagre.... Na matéria, fala que o plano irá naufragar. A meu ver, o processo será longo, doloroso, e duvidoso pois a escolha for demolir tudo sem planejamento e com apoio politico restrito. Ainda acho que a Argentina precisa de um Plano Real.
Opinião | Meses depois, a previsão segue a mesma: plano econômico de Milei vai naufragar
estadao.com.br
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
A Família Maçônica celebra essa data, na mesma medida em que reflete sobre os desafios do nosso País. É preciso que sejamos protagonistas na defesa da Independência, em todos os contextos. Essa data jamais pode se tornar vazia. Por isso, motivamos reflexões que possam gerar ações por um País melhor. 🇧🇷 #maçonaria #maçons #gobpr #freemasonry #mason #maçonariaparaná
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Dia Nacional do Associativismo O associativismo é uma prática que se destaca pelos seus inúmeros benefícios, tanto para os indivíduos como para as comunidades. A história das associações remonta ao século XIX, quando foi criada a Associação do Rio de Janeiro, a primeira associação do país em 1809 📜. Em uma associação, a defesa dos interesses dos associados é o objetivo máximo. Por isso, a UB Proteção Veicular tem em seu núcleo o propósito de proporcionar cobertura para veículos, bens que são caros e de difícil aquisição. As associações são legitimadas pela Constituição Federal, em seu 5º artigo, o qual defende que é permitido a criação de associações para fins lícitos e que a interferência estatal é vedada. Assim, a UB consegue proporcionar serviços para seus associados, os quais eles não teriam acesso em seguradoras ou mesmo cooperativas 🚗. No sistema do associativismo, os associados são tratados de maneira igual. Isso significa dois ou mais associados têm um determinado modelo de carro, eles vão pagar o mesmo valor de mensalidade, independentemente da diferença de idade, score do CPF, entre outras coisas. Assim, o associativismo se enquadra como um sistema mais justo do que o praticado em outros segmentos como seguradoras e permite mensalidades que condizem com a realidade do brasileiro 👨👩👧👧.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Tenho acompanhado as discussões aqui entre a esquerda e a direita em nosso Grupo! Parece meio quixotesco mas acredito que devemos fazer um exercício de manter um diálogo de união, principalmente nos temas que são convergentes a todos! Ganha o Brasil , ganham os Estados , ganha o Rio de Janeiro! Precisamos virar a página e focar no desenvolvimento sustentável e social do Brasil, do Rio de Janeiro. A maioria das discussões que presencio entre amigos e parentes colocam a culpa em Lula e Bolsonaro por tudo que acontece. Precisamos exercitar a autorespondabilidade e deixarmos de ser omissos e de fato participar , propondo projetos e soluções p problemas que vamos ter que enfrentar unidos, para alavancarmos nosso país e nosso estado! Juntos Somos Mais Fortes De Fato!
Entre para ver ou adicionar um comentário
2.981 seguidores