AveNews - Edição #08
A evolução do mercado
Em 2018, a Avenue abriu uma avenida para o mercado internacional no Brasil. Pela primeira vez, brasileiros conseguiram abrir uma conta internacional em 5 minutos e realizar câmbios de forma instantânea. Ao longo destes seis anos, provamos que essa nova categoria de investimentos não só tinha demanda, como também era escalável.
“Mas, se o dinheiro de risco precisa de acesso, o dinheiro importante precisa de assessoria”, diz Roberto Lee.
Essa virada de chave marca a nova fase da Avenue: assessoria especializada para uma evolução real, em dólar.
Assista à palestra completa de Roberto Lee no Avenue Connection 2024 e saiba como a união com o Itaú e a entrada de grandes concorrentes estão impulsionando a evolução do mercado e da Avenue.
Lançamento: câmbio de real para euro.
Agora você realiza câmbios de real para euro de forma direta e instantânea pelo app da Avenue.
A atualização permite que o valor seja creditado na sua conta internacional a qualquer hora do dia ou da noite.
Confira as condições de spread e os horários disponíveis para essa modalidade:
● Spread A partir de 1,8%.
● Horários Câmbio de real para euro: 24/7. Câmbio de euro para real: das 9h às 17h (BRT) em dias úteis.
Videoteca do Haddad
Nosso Chief Investment Officer, Daniel Haddad, possui uma videoteca completa com diversos assuntos que ele considera importantes para o crescimento pessoal e também profissional.
No vídeo desta semana, você aprenderá com o professor de Harvard Clayton Christensen. Após examinar inovações históricas que mudaram a acessibilidade para o público, Christensen desenvolve três categorias de inovações: inovações disruptivas, sustentadoras e de eficiência.
Veja como essas inovações não apenas mudaram a indústria, mas também permitiram que mais pessoas tivessem acesso a tecnologias e serviços antes exclusivos.
Para ficar de olho.
Durante a semana, tivemos dados macroeconômicos relevantes. Por um lado, tivemos os dados de inflação, tanto do produtor (PPI) como do consumidor (CPI), que mostraram que a tendência deflacionária segue a sua trajetória e se encaminha para a meta do FED de 2%. Isso foi positivo e reforçou a visão que o FED deveria cortar juros em setembro. A dúvida no momento se prende mais sobre a dimensão desse corte - se será 0,25% ou 0,50% de uma só vez. Os dados de emprego mais recentes haviam levantado preocupações de uma desaceleração econômica, aumentando os riscos de uma possível recessão e o mercado havia sentido isso.
Mas as publicações desta semana relativas a dados de pedidos de desemprego (que vieram abaixo do estimado) e dados do consumo, os quais vieram bem acima das previsões, acalmaram essas visões. Parece novamente possível que a economia americana alcance o tão desejado soft landing, conseguindo alcançar a sua meta de inflação sem ter que entrar em recessão. As apostas por agora voltam para um corte de 0,25% em setembro. Mas até lá teremos mais dados, e a novela continua nos próximos "episódios".
Eleições Americanas - Conversa com Thiago de Aragão.
Na última edição do Avenue Connection, recebemos Thiago de Aragão, CEO da Arko Internacional e mestre em Relações Internacionais pela Johns Hopkins University. Em uma palestra repleta de ideias, Thiago abordou a crescente relevância da geopolítica no mundo atual e a importância de uma análise fria e pragmática diante das complexidades globais.
Confira a conversa entre Thiago de Aragão e Julia Severo, a qual eles discutem as implicações políticas e econômicas da mudança de candidatos nas eleições americanas de 2024, Thiago também destaca o impacto dessa mudança na estratégia dos partidos e na dinâmica das eleições, especialmente em estados decisivos. Além disso, ele explora as possíveis consequências globais e para o Brasil, dependendo do vencedor, e analisa as oportunidades para investidores nesse cenário.
Insights Avenue
Recomendados pelo LinkedIn
Dados positivos e mercado mais calmo.
A última semana trouxe uma série de indicadores econômicos que afastaram ainda mais o temor de uma recessão nos EUA. O CPI registrou um aumento de 2,9% no acumulado de 12 meses, abaixo das expectativas de 3%. Esses dados refletem uma evolução positiva, com diferentes setores mostrando sinais de estabilização. Reforçando a solidez da economia americana.
Para quem acompanha o cenário macroeconômico, essa é mais uma prova de que o caminho da economia americana está mais seguro do que muitos previam.
Confira a análise completa em nosso blog:
Indicação do estrategista: Documentário Brasil Global
Confira a indicação do nosso estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves, para esta semana.
“O mercado é uma entidade de enorme sabedoria em relação à natureza humana, que trabalha identificando necessidade e oferecendo solução.” (Luiz Felipe Pondé)
Neste documentário apresentado pela Avenue, reunimos mais de vinte especialistas de diferentes áreas do conhecimento, do Brasil e do mundo, para darem sua opinião sobre globalização, mercado, liberalismo e inovação.
· Com participações de: Alvin Roth, vencedor do Prêmio Nobel de Economia;
· Roberto Lee, CEO e Founder da Avenue;
· Bolívar Lamounier, cientista político e autor de “Liberais e Antiliberais”;
· Oliver Albers, Global of heads of sales da Nasdaq;
· Scheherazade Rehman, Professora de Relações Internacionais da George Washington University;
· Barry Eichengreen, Professor de Economia da University of California.
Vamos entender como a natureza humana está diretamente ligada ao desenvolvimento dos mercados e seus fluxos ao longo da história. No Brasil, o liberalismo econômico já melhorou a vida da maioria das pessoas graças a conexão global com os fluxos de comércio. Mas no universo financeiro ainda há um espaço enorme para avanço.
Quais são os próximos passos e desafios do Brasil para ter um setor financeiro e econômico verdadeiramente livre?
Assista ao conteúdo completo em nosso canal do YouTube:
Onde estamos nos ciclos do mercado?
No Avenue Connection 2024, tivemos a participação especial de Howard Marks, escritor e CEO da Oaktree.
A partir de dúvidas enviadas pelos clientes Avenue, Howard discorreu sobre sua longa trajetória no mercado financeiro, com passagens pelo Citibank e pelo TCW Group até a fundação da Oaktree: a firma de investimentos alternativos que hoje gerencia em torno de US$ 200 bilhões.
Quer saber onde estamos no ciclo e quais métricas e indicadores devemos monitorar para avaliar o potencial dessas mudanças?
Assista à palestra completa do “Mr. Market Cycle” conduzida por nosso estrategista-chefe, William Castro Alves, em nosso canal no YouTube:
Onde estamos nos ciclos do mercado?
No Avenue Connection 2024, tivemos a participação especial de Howard Marks, escritor e CEO da Oaktree.
A partir de dúvidas enviadas pelos clientes Avenue, Howard discorreu sobre sua longa trajetória no mercado financeiro, com passagens pelo Citibank e pelo TCW Group até a fundação da Oaktree: a firma de investimentos alternativos que hoje gerencia em torno de US$ 200 bilhões.
Quer saber onde estamos no ciclo e quais métricas e indicadores devemos monitorar para avaliar o potencial dessas mudanças?
Assista à palestra completa do “Mr. Market Cycle” conduzida por nosso estrategista-chefe, William Castro Alves, em nosso canal no YouTube: