Como ingressar no mundo SAP?
Falar de SAP realmente é falar de mundo, pois é uma empresa que tem solução para praticamente qualquer cenário empresarial de médio e grande porte.
Hoje mais de 77% das vendas processadas no mundo passam por um sistema SAP.
Sabendo disso, existe serviço para profissionais de várias áreas de atuação e conhecimentos técnicos ou de negócio.
Na minha opinião, ao se interessar em ingressar no SAP devemos fazer uma autoanálise.
Entender qual área eu tenho experiência, mais facilidade em entender o processo, as regras de negócio.
Por exemplo, nas áreas de consultoria funcional nos módulos Compra, Venda, Contabilidade, Controladoria, Produção etc é muito valioso quem conhece as regras de negócio, quem tem experiência como usuário/key user nessas áreas. Por que saber das regras é a base para entender como personalizar o sistema para uso adequado em cada empresa, saber discutir uma solução com os usuários em uma implantação.
Já se você gosta de análise de dados, a SAP tem ferramentas para essa necessidade como SAP Analytics, BI etc.
Se você trabalha em uma empresa que utiliza o SAP, procure participar das melhorias e novas implementações como usuário, isso te dará conhecimento válido a respeito do SAP que te ajudará na migração de carreira.
SAP S/4HANA Finance | ICMR | Group Reporting | Entregando soluções financeiras, contábeis e de consolidações | Entuasista de xadrez
2 aOpa! Tudo bem? Então, eu super apoio esses posts. E complementando, como é difícil ingressar, né? Eu fui keyiser no início e depois de 3 anos, abri mão e corri fazer academia por conta própria. De qualquer forma, sempre falo que quem quer ingressar, tem que também gostar de estudar, se atualizar, etc. Ainda sim, o interessante é pegar um ambiente e começar a configurar, testar, ser bem “fuçado”, aplicando o conhecimento de negócio, porque com certeza em uma entrevista, esse sairá na frente daquele que só fez academia. Eu pelo menos fiz isso no início e deu muito certo e posso falar que continuo fazendo quando tenho tempo. Bom falar contigo e parabéns pelo post!