Não a MP 841

Não a MP 841

Não gosto muito de falar de política nestes espaços, mas existem casos que são muito mais que políticos, são de estado, são de povo, são de futuro do nosso país.

Quando recebemos a notícia que o governo tinha colocado a MP 841 para votação, os atletas rapidamente se mobilizaram. Muitos dos maiores nomes do esporte colocaram a cara e deixaram clara sua posição contrária. De alguma maneira uma atitude obvia contra uma atitude mais que errada, mais que desiquilibrada, mais que sem nexo ou contexto.

Tirar dinheiro do esporte, da cultura para a segurança pública é mostrar ao país que nossos governantes não pensam nem um pouco no futuro e resolvem os problemas tirando dos que eles acham que menos vão reclamar. Dos que pouco tem brigado e posicionado.

Vamos a alguns fatos. Não sei quanto que as pessoas que fizeram essa MP sabem de esporte, de sua importância e mais ainda, quanto que esses ministros que saíram em defesa falando que foi tirada a gordura que o esporte tem, sabem a dificuldade de fazer esporte no Brasil. Aqui vou precisar ser Fernando Meligeni. Avisem o ministro que a única gordura que existe no esporte é tirada fazendo esporte.

Esporte tem a função de educar, de trazer aos jovens um norte, hierarquia, eles aprendem sobre justiça, aprendem que a bola fora é fora e a dentro é dentro. O jovem no esporte aprende sobre ética e VALORES, palavra tão em descrédito no nosso país hoje em dia. Se tiramos os 514.000.000,00 da base do esporte colocamos esses meninos outra vez na rua. Aí queridos amigos a segurança pública vai precisam muito mais que esse dinheiro para resolver um problema que poderia ser no mínimo evitado.

Hoje teve uma reunião onde os atletas tiveram que ir até Brasília tentar explicar tudo isto e mais um pouco a pessoas que deveriam saber e ter outro tipo de atitude. No final a promessa que tentariam ou ¨iriam¨ reverter a MP.

Caros amigos. Eu não tenho nenhum benefício para essa mudança. Não uso a lei de incentivo, não sou patrocinado por estatal, não trabalho e nem quero trabalhar para o governo e nem penso em me postular para um lugar na política. Sou um atleta que vive do esporte, é grato ao esporte e defende o esporte como defende sua própria família.

Cada um que aceita qualquer tipo de cargo público sabe da sua responsabilidade. Sabe exatamente que foi colocado lá para ajudar o todo e precisa entender que seus nomes estão expostos. Da minha parte tenho a convicção que nenhum desses caras que apresentaram essa MP ou votem a favor terão meu voto de por vida. E acredito que de nenhum atleta que tenha um pingo de amor pelo esporte também votará.

Seguimos atentos, lutando por um esporte justo. Já temos uma pasta esmagada com pouca ajuda e nenhuma visibilidade. Já sabemos que somos os primeiros a perder verba ou incentivo.

Já sabemos que entramos em quadra sempre com dois sets a zero abaixo. Mas não nos rendemos nunca. Somos atletas e lutamos até o último ponto, última bola, última braçada, último segundo.

Rejane Feijó de Vasconcelos

Enfermeira Especialista em Gestão de Atenção à Saúde e Economia da Saúde.

6 a

Se tem uma coisa que dá para perceber nessa classe política ( salvo as exceções) é que eles têm o povo como desculpa para gastar onde querem, sem prestar nenhuma satisfação para quem contribui. E o contribuinte que também é eleitor ainda contribui com a proliferação deste tipo de político no país. Falta educação de qualidade na base. Por que será ?

Franco Vieira Neto

Empreendedor/Profissional na área de Marketing - Buscando novos desafios

6 a

Vamos continuar acompanhando as decisões do governo , pois as eleições estão vindo e precisamos reverter esse jogo , em prol de um país melhor para as futuras gerações!!!!! Belo texto e ótimos comentários

Marilaine Amaro Chaves

Professora Aposentada SMED. Cursando Tecnologias na Educação SENAC SP

6 a

Educação sem recursos, saúde sem investimento, cultura e esporte, sem incentivo para novos talentos e para o esporte amador. Quanto mais fraco e ignorante o povo; mais forte e poderoso são os seus governantes. Precisamos ficar atentos e fortes!!!

Cleber Alexander Pereira

Orientador de Praticas Profissionais na SENAI "Ítalo Bologna" - Itu/SP

6 a

Infelizmente nosso governo pensa sempre em tirar o dinheiro de onde mais se deveria investir, a pouco também tem uma proposta de tirar dinheiro do SESI e SENAI para construção de presídios, ou seja caímos na mesma situação tirar dinheiro da educação só gera mais violência! Infelizmente Saúde, Educação e Esporte deveriam ser o foco de maiores investimentos do governo para combater a violência, mais infelizmente nossos valores estão trocados! O correto seria os governantes trabalhar para o povo e não o povo trabalhar para os governantes! Enquanto isso estamos vivendo de pão e circo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos