O Brasil não é para amadores
Brasil não é para amadores, manifestações a esta altura para que? Praias, bares, casas noturnas, shoppings e outros comércios lotados. Falta de medicação, leitos escassos, saúde caótica, falta de gestão, superfaturamentos etc...
E assim, vamos em frente já não se importam com mortes, contaminados ou curados. Economia acima de tudo e todos é o lema.
Sob os bastidores, vão comprando apoio contra talvez um impeachment que a esta altura parece ser a solução mágica, tal como uma azitromicina, cloroquina, purgante, vermifugo e chazinho da vovó.
Em breve teremos pleito municipal, veremos uma sórdida campanha para elegerem prefeitos, que muitas vezes já ocuparam a mesma cadeira no passado e nada fizeram ou farão. Teremos um embate de ideologias que não se aplicam mais ao atual contexto sócio-econômico-politico entre esquerda x direita. Nem mesmo a China é esquerda planificada.Já se rendera ao livre mercado e comércio nos anos 80/90 no que fora chamado de Tigres Asiáticos.
E o Brasil, este sim pujança econômica sob tutela dos milicos, sempre preferiu por protecionismo industrial e condenou-nos a atrasos tecnológicos com cópias de produtos de ponta.
Enquanto, não houver um novo código eleitoral, uma boa reforma politico-administrativa patinaremos aos trancos e barrancos no desenvolvimento da nação.
E onde quero chegar, a lugar algum. Pois poucos leem ou entendem de Brasil minimamente para tentar mudar o atual cenário.
#economia #direito #brasil #política