PARA ONDE OLHAR: PRO FUTURO

PARA ONDE OLHAR: PRO FUTURO

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 PARA ONDE OLHAR: PRO FUTURO 

O que você enxerga ao olhar para o futuro? Nós enxergamos oportunidade.

Os investimentos sustentáveis são fundamentais para quem deseja reduzir riscos, aproveitar oportunidades de crescimento e se preparar para os desafios do futuro com rentabilidade e segurança.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Felipe Souto, CEO do Grupo Bloxs

" [...] Nosso objetivo é ter projetos na carteira que sejam à prova de futuro, isto é, que estejam preparados para os desafios que a humanidade enfrentará daqui para frente, com soluções inovadoras e participação ativa na resolução dos problemas de hoje. Nesse sentido, a diversificação energética, a preservação do meio ambiente e o impacto social positivo são fatores que devem ser levados em conta na hora de diversificar o portfólio e impulsionar seus resultados a longo prazo."

Não é à toa que grandes investidores, como BlackRock, Vanguard e Bill Gates, têm vários projetos sustentáveis em seus portfólios e defendem que o risco ambiental é um dos maiores riscos de investimento hoje.

 🔮 De olho no futuro. Quem acompanha os projetos da Bloxs sabe que estamos sempre nos antecipando a oportunidades do mercado, como investimento em energia renovávelmineração "verde" de bitcoin,  investimento em crédito de carbono e, mais recente, iniciamos o estudo de hidrogênio verde

Clique no link e conheça os investimentos sustentáveis “future-proof” mais promissores para este ano!

Saiba tudo aqui


CRÉDITO DE CARBONO

RE$TAURAR & PRE$ERVAR 

Grandes empresas brasileiras se uniram em prol da restauração e da preservação das nossas florestas nativas, em uma iniciativa pioneira que ganhou o nome de Biomas.

 💵 Os fundadores. Itaú Unibanco, Marfrig, Rabobank, Santander, Suzano e Vale anunciaram a parceria durante a Conferência do Clima no Egito (COP27), a fim de recuperar e conservar 4 milhões de hectares de matas nativas ao longo de 20 anos.

A sustentabilidade financeira do projeto se dará por meio da comercialização de créditos de carbono, que serão gerados pela atividade durante esse período.

Clique no link e entenda os detalhes da iniciativa!

Saiba mais aqui


INVESTIMENTOS ALTERNATIVOS

 TÁ PAGO! 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


A Bloxs Crowdfunding encerra mais uma operação ligada ao agronegócio, e desta vez foi o projeto Agro Exportação I.

✅ Superando adversidades. Apesar do cenário extremamente desafiador na Europa, marcado pela guerra na Ucrânia e o aparecimento da inflação, o projeto conseguiu entregar um retorno bem maior que a média da taxa CDI do período.

O projeto Agro Exportação I terminou dentro do prazo previsto de 24 meses com um retorno de mais de 13% ano a ano, ressaltando que, mesmo em um ambiente adverso, o agro brasileiro se manteve firme e competitivo, contribuindo com a diversificação de renda dos seus investidores.

Clique no link para entender melhor como foi a performance desse empreendimento!

Saiba mais aqui


EVENTO

 TRANSIÇÃO EM PAUTA 

Aconteceu esta semana o Zero Summit, um evento que reúne executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores para discutir a transição para uma economia de carbono zero.

O que é Zero Summit?  Um evento que procura discutir e planejar a transição para uma economia de carbono zero, isto é, uma economia que não emite gases de efeito estufa na atmosfera.

Entre as empresas parceiras da Bloxs que estão apoiando o Zero Summit como patrocinadores estão a Moss (créditos de carbono) e a Detronic (energia solar), empresas que realizaram ou estão com operações abertas para captação na plataforma.

Clique no link e entenda melhor o que é o Zero Summit e a relevância dos temas debatidos no evento sob a ótica dos investimentos alternativos!

Saiba mais aqui


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Americanas e o Mercado de Crédito

 A crise da Americanas parece mesmo ter aumentado a aversão ao risco das instituições financeiras na concessão de crédito, não apenas para grandes empresas, mas também para pequenos e médios empreendedores.

 ⚠️ Juros ainda maiores. A recente alta de juros pelo Banco Central encareceu o custo de financiamento das empresas, reduzindo a liquidez do sistema e atrasando muitos projetos de investimento.

Alguns analistas, inclusive, chegam a usar a expressão “credit crunch” para descrever esse cenário de restrição do crédito, de maior seletividade dos bancos e de spreads mais elevados.

 ⚠️ Resultado: muitas empresas vêm buscando fontes alternativas de financiamento para tocar seus negócios.

"Eventualmente, talvez a Americanas até conseguisse rolar essas dívidas e quitá-las com o lucro da sua operação, mas, com o “gap” de patrimônio, os bancos começaram a segurar o dinheiro do crédito que a varejista tinha, na tentativa de executar antecipadamente suas dívidas, o que gerou uma dificuldade de caixa para a companhia." Alexandre Jorge Chaia - Economista

Na visão do professor do Insper, Alexandre Jorge Chaia, a operação de antecipação de recebíveis é extremamente importante para dar liquidez às empresas e aumentar a concessão de crédito para clientes

Clique no link e entenda o impacto do caso Americanas no mercado de aquisição de recebíveis!

Leia tudo aqui



Resolução 175

A Resolução CVM 175 e suas inovações

 A Resolução CVM 175 atualiza e aprimora o marco regulatório dos fundos de investimento no país, com regras mais claras e rígidas para a gestão e a operação de fundos.

 ⚠️ Mudanças em vista. Publicada no final do ano passado, a nova norma entrará em vigor a partir de 3 de abril de 2023 e fornece um marco regulatório mais moderno e eficiente, que visa simplificar as regras de constituição, gestão e operação dos fundos.

Os principais pontos da Resolução CVM 175, seus avanços e inovações? Clique no botão e veja agora!

Leia mais aqui




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Bloxs

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos