9
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by Diego Libe

Showing 1-9 of 9 entries
No one has rated this review as helpful yet
53.6 hrs on record (31.5 hrs at review time)
Após quase um ano enrolando pra comprar esse jogo, decidi comprar e jogar, mesmo após ter visto quase o gameplay inteiro no youtube. Terminei o jogo duas vezes. Tudo que falaram de bom desse jogo, eu não vi, mas também não encontrei algo que o tornasse um lixo ou não necessário na série. Realmente aspectos do jogo original estão ali, mas muito mal aplicados, mais parece que a Capcom tentou fazer um novo RE1 mas no meio do caminho lembrou que não era o RE1 e reescreveu tudo mas manteve algumas coisas. Nem seria a primeira vez, vide RE1.5.

Eu não sei se recomendo ou não esse jogo, não é o primeiro FPS da serie, não é o primeiro que divide opiniões entre os fãs da serie a respeito de ser bom ou não, não é a primeira vez tentando resgatar as raízes do jogo original, mas é o primeiro a se focar em personagens totalmente novos desde o RE2, Survivor e Dead Aim, até então, Chris, Jill, Leon, Ada, Claire, Barry, Rebecca, sempre um desses fazem parte da trama principal e tinham um importante papel no desenrolar da historia.

Há de sair um DLC com o Chris em um mês, mas até o momento, ninguém sabe da importância dele na trama, nesse DLC.
Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
52.1 hrs on record (46.1 hrs at review time)
Um jogo interessante mas que pecou demais com a historia e certos elementos de gameplay.
O fato de ainda precisar do GFWL para ativar e jogar online o jogo o torna um estorvo e um problema, a GFWL está morta, fazendo a instalação dos itens necessários pra se jogar esse jogo incrivelmente difíceis e o jogo já não é lá essas coisas de bom por si só. É bem comum encontrar gente que comprou o jogo e se quer conseguiu inicia-lo, teve perda de frames, não conseguir ativar, tudo devido a essa GFWL. Incrivelmente, a Capcom relançou o RE5 no PC sem a GFWL, bem que poderiam dar mais uma chance a este jogo assim também...

Mas por incrível que pareça, ainda há pessoas jogando isso online, não muitas, mas você acha sim, mas precisam ser adicionados como seus amigos na GFWL, de outra maneira você não acha ninguém online, os servidores fecharam, só funciona por host agora, os modos de jogo online dele são bem completos; desde a campanha Co-op com 4 amigos até os modos clássicos de time contra time, cada um por si, etc, estão presentes. As armas clássicas e mais conhecidas da série também estão presentes juntas de mais varias outras.

Infelizmente, jogar com os personagens clássicos fica limitado a apenas ao modo online.
E quando você compra esse jogo, sem a DLC, você está na real comprando apenas metade do jogo, a outra metade dele é um DLC dividido em varias partes, as missões do Echo-Six.

Poderia ser um spin-off bem melhor, ou talvez não, visto que Umbrella Corps removeu todos os aspectos desse jogo e ficou ainda pior que esse e a premissa é a mesma.

Eu recomendaria, mas apenas se você conseguir jogar com o pensamento "É um spin-off, mais ou menos e grande parte da suas falhas e problemas não é culpa do jogo em si mas do GFWL."
Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
63.2 hrs on record (61.7 hrs at review time)
Essa é a versão definitiva desse jogo, se nunca jogou ou teve qualquer jogo da serie Doom, esse jogo inclui o Doom 1, Doom 2, Doom 3, Doom 3 Ressurection e Doom 3 Lost Mission, literalmente a série toda com exceção do jogo mais recente lançado em 2016. Possui melhorias de jogabilidade, gráficos (mas em apenas algumas partes), achievements, etc.

Não existe muitas coisas a se reclamar sobre esse jogo, a dificuldade dele é bem balanceada e depende mais do grau de dificuldade que escolheu. Os níveis são bem feitos, as sombras, que foi um dos principais atrativos da versão original continuam aqui, iguais, ainda fazendo seu charme sem estar tão defasadas quando comparado a outros jogos do mesmo gênero. O terror está aqui e ali mas continua sendo Doom, é pegar as armas e massacrar tudo que vem pela frente, mas ficou um pouco mais devagar esse quesito na 3ª entrada dessa serie.
Coletar PDAs, áudios, vídeos e códigos o tornaram um pouco mais lento mas expandiram mais a historia.

Doom 3 pode ser considerado um remake do jogo original, é basicamente a mesma historia, mas recontada e com mais detalhes devido a tudo que você precisa coletar durante o jogo.
Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
67.0 hrs on record (65.7 hrs at review time)
Um jogo de terror que demorou pra eu pegar realmente pra jogar, e quando peguei, não parei mais.
Ele é difícil, bem ao estilo dos jogos survival horror que tínhamos antigamente. Mas quando você se acostuma com os controles e movimentação do Sebastian, você não vai mais querer parar de jogar devido aos upgrades que você consegue e a vontade de testar eles contra os inimigos.

Graficamente é bom, mas assim como Rage, ele tem seus problemas por estar na engine idTech5, não me parece que foi bem feito (falando em programação), o suporte a 60fps causa muitos problemas em jogo, fazendo você ter que optar por 30fps, há bugs meio toscos de vez em quando. Há eventuais pop-ins de textura (o nivel de detalhe dela do nada vai de baixo pra alto), e a incrivelmente grande black-bar que por sorte, houve um update e agora existe uma opção para desativa-la, mas não some totalmente se você tiver uma tela 16:10. Ela consome 45% da tela.

A historia dele é bem interessante e é daquelas que você tem que prestar atenção nos detalhes pois mais pra frente algo é revelado sobre tal parte e você nem se quer prestou atenção na hora ou nem se lembra pois não achou que seria importante. Há bastante simbologia aqui neste jogo, que é apenas implicada até quase o fim do jogo, mas que depois, se você prestou atenção vai lhe dar outros olhos a essa historia e o que ocorreu e está ocorrendo.

Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
132.2 hrs on record (116.7 hrs at review time)
A coisa mais legal desse jogo é as doideiras que você consegue fazer nele usando o gancho, Para-quedas, Jet-Pack (DLC) e as C4, especialmente quando feitas upgrades pra poderem se tornar mini foguetes coláveis.

É até um achievement você prender um inimigo com seu gancho e dispara-lo o mais longe possível.

Graficamente é bonito mas nada de exagerado, não há tantos detalhes, mas a meu ver, esse jogo foi feito pela pura diversão que você pode ter com ele.

Compre-o e ria bastante das besteiras que você consegue fazer nesse jogo!
O Rico é quase um Iron Man sem armadura em certos pontos do jogo.


Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1,202.0 hrs on record (329.4 hrs at review time)
É um jogo muito bom com uma infinidade de coisas pra se fazer em seu mundo, levado ao pé da palavra, e isso é só a parte single-player. Com mais de 300 horas jogadas nele e ainda não fiz muita coisa que é possível nele.

Ele peca um pouco nos controles, se usar um controle de Xbox pra jogar você perde precisão de mouse e facilidade de acesso a certas funções mas ganha em conforto de jogabilidade. Usando um teclado + mouse você tem grande precisão devido ao mouse e facilidade de acesso a varias coisas, mas... existe centenas de coisas que você tem que lembrar pois usar cada tipo de veiculo no jogo requer uma combinação diferente de teclas. O jogo literalmente usa todas do teclado.

Não tenho muito como opinar na historia pois foi meu primeiro GTA jogado.

Graficamente ele é incrível, mas tem algo que me incomoda muito nele, a distancia que as sombras são renderizadas, não vai ser difícil você reparas sombras aparecendo e sumindo conforme você anda perto de objetos que tenham algum tipo de sombra. Lembro também da Rockstar dizer que ele seria muito bem otimizado no PC para ser referencia "a lá" como fazíamos com Crysis quando foi lançado, coisa que nunca vi, mesmo com um computador de alta performance você vai ter problemas a tentar jogar no máximo possível em 1080p ou maior.

Posted 18 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
0.4 hrs on record (0.4 hrs at review time)
Esse é mais um jogo incrivelmente bom da Flump Studios!
Claramente um upgrade do Horizon Shift.

A criatividade deles é sem limites! Shmup e Plataforma!
Posted 29 May, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
11 people found this review helpful
0.1 hrs on record
I been playing this game for a while. I know the author and I had the pleasure to test a tid-bit of the game before it was ready to publish. Right now, after the official publishment, I still have the same feeling of "retro days". I really adored the game's art design, the game concept, etc. The small issues I had encountered before are all gone.

It really worth's the name Pressure, that's exactly what I feel by each sum done; I'm terrible at math and I'm sure many out there are also, so this game will be a challenge for many, and who doesn't love challenges at games?!

It's simple, It's challenging, It's well done. Buy it!
Posted 18 July, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
0.6 hrs on record (0.3 hrs at review time)
A really fun and easy to play indie game. The idea behind it is really simple and yet challenging: Destroy your enemies as while you need do math questions really quickly to boost your weapons. It looks odd at first time but is one of the most brilliant ideas I saw on a game, I gave many good laughs seeing how I can't focus on doing those sometimes and doing things like: 9+2=12.

Graphics are exactly what I expected to be. It's a indie game made by a single person with a really low budget and not a game made by a multibillionary company with countless workers. Yet, it really manages to grab your attention by it's odd designs, it's really fun and makes you say "WTF is that?!" when a bat like enemy shows up. The idea behind the enemies is that we are fighting unknow monsters and this type of design really puts to use this idea.

Gameplay is really good and simple: 2 types of shot and a bomb, destroy enemies and collect parts of a math question to enhance your power. I didn't encountered any issues as while I played.

Music is good, but like every shmup fan, I'm more used to a really big list of soundtracks, normally voiceless.
This game has only four but still really catchy 3 of them.

Despite still not having joystick support, I totally recomend this game for it's fun factor and good idea behind it.
The game can still get polished in a few places and the author is willing to listen our complains to make it better, so, grab this game and have fun, if you have any issue it will be fixed really soon!
Posted 21 February, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-9 of 9 entries