10
Products
reviewed
290
Products
in account

Recent reviews by Gustavinho

Showing 1-10 of 10 entries
No one has rated this review as helpful yet
1.6 hrs on record (1.6 hrs at review time)
O jogo é legal, mas ele tem um defeito sério que pra muitos vai deixar ele injogável. O lance é que eu uso um notebook gamer, e quando eu inicio o jogo ele não reconhece minha placa de vídeo dedicada, mas sim a placa integrada (que é um zilhão de vezes inferior a placa dedicada). Já tentei corrigir o problema de todas as formas possíveis, inclusive forçando o windows a usar a placa dedicada, mas não adiantou nada.
Posted 17 February, 2023. Last edited 18 February, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
14.7 hrs on record
envelheceu como vinho
Posted 27 July, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
9.6 hrs on record (7.5 hrs at review time)
Jogo: Quake 2
Gênero: Ação, Ficção Científica
Desenvolvedora: id Software
Distribuidora: Activision
Data de lançamento: 9 de Dezembro de 1997

ENREDO:

Quake II se desenvolve em torno de um ataque a um planeta alienígena, Stroggos, em retaliação a um ataque à Terra. O ataque acaba dando errado e, o personagem principal, apelidado de Bitterman, se vê preso em Stroggos, tendo que não só buscar uma maneira de sair de lá sozinho, mas também dizimar toda a população desse planeta.

O enredo, assim como todo shooter old school, é bem simples e serve apenas de plano de fundo para toda a matança. A história não é nada detalhada, quase não há cutscenes, (e as que tem, na maior partes das vezes servem para explicar a missão que será executada a seguir), e também não há diálogos, tornando a história do jogo algo quase nulo. Apesar da ausência de enredo parecer um problema, (e pros dias de hoje é), pra época isso era muito comum, por isso esse aspecto não deve ser levado como algo negativo.

JOGABILIDADE:

Aqui encontramos o ponto alto do jogo. Os movimentos do personagem são simples, (correr, pular, abaixar e atirar), porém, o jogo tem uma movimentação extremamente rápida, e isso, junto a alta quantidade de inimigos na tela deixa o jogo extremamente frenético e difícil. Mesmo gamers com mais experiência devem sentir dificuldades em algumas partes, algo que eu recomendo é sempre salvar o jogo para evitar ter que ficar sempre voltando trechos enormes sem necessidade, acreditem, eu passei por isso várias vezes rs.

O arsenal é composto por 11 armas, as quais você pode carregar todas, assim como na maioria dos jogos da velha guarda, (como o próprio quake, doom, wolfenstein, etc). No começo do jogo temos acesso a armas mais comuns como shotguns e metralhadoras, porém com o decorrer do game, temos acesso a diversas armas futurísticas, e no geral, elas são mto fodas, tanto em suas mecânicas quanto em seu design.

Os inimigos são muito diversos, o que é uma característica muito legal do jogo, cada inimigo tem designs totalmente diversos e se comportam de maneiras muito diferentes. Imagino que pra época isso deveria ser muito foda, e diria que até hoje em dia alguns desenvolvedores tem preguiça de diversificar os inimigos de seus jogos.

TRILHA SONORA:

A trilha é composta por músicas de heavy metal, e estas, são tocadas ao longo de cada fase. As músicas são ótimas (sou suspeito a falar, pois a nostalgia é muito grande), e se encaixam muito bem com a vibe frenética do jogo, você realmente sente vontade de chutar o balde e matar todos os alienígenas.

OTIMIZAÇÃO/GRÁFICOS:

O jogo é muito velho, então deve rodar em qualquer batata. E para a época, Quake 2 tinha gráficos excelentes, sendo revolucionário em seu tempo.

CONCLUSÃO:

Jogar Quake 2 é uma experiência de muita nostalgia, pois, além de revolucionário, o jogo transformou toda uma geração, e ditou tendências que ficaram marcadas na história dos videogames. Grande parte do meu amor por games se deve a esse game. Quake 2 é um clássico, um jogo que apesar de antiquado, ainda funciona nos dias de hoje, mesmo depois de toda a modernização sofrida pelos games, o jogo continua divertido e gostoso de jogar. Vivemos numa era dos games onde vários títulos são lançados, porém nenhum é revolucionário e tem uma vida tão longa quanto esses clássicos, por isso, Quake é eterno, e jamais será esquecido.

Enredo: -

Gráficos: -

Jogabilidade: 10

Trilha Sonora: 10

Otimização: 10

Dificuldade: 10


Nota final: CLÁSSICO/10


RECOMENDADISSÍMO!
Posted 30 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
15.5 hrs on record (15.1 hrs at review time)
Jogo: Alan Wake
Gênero: Suspense, Terror
Desenvolvedora: Remedy Entertainment
Distribuidora: Microsoft Game Studios
Data de lançamento: 14 de Maio de 2010

ENREDO:

Alan Wake, um escritor de bestsellers, não consegue escrever nada há dois anos. Sua mulher, Alice, o leva para a pequena cidade de Bright Falls, para recuperar sua criatividade. Alan pega as chaves e o mapa de sua cabana alugada com uma mulher de véu preto que estava no lugar do dono da cabana, que estava doente. Eles dirigem até uma cabana em uma pequena ilha em Cauldron Lake. A medida que vão desempacotando a bagagem, Alan descobre que Alice trouxe uma máquina de escrever, com esperanças de que ele pudesse começar a escrever um novo livro. Nervoso com a persistência dela, Alan sai da cabana para caminhar, e momentos depois ouve sua esposa gritar. Ele vê que alguma coisa puxara Alice para as águas do lago, e ele pula para salvá-la, mas perde a consciência ao entrar em contato com a água.

Alan acorda em um acidente com seu carro. Ele começa a fazer seu caminho de volta para a cidade, encontrando várias criaturas do folclore da cidade de Bright Falls cobertas pela Escuridão que querem matá-lo; Alan descobre que a luz é a única arma que pode parar essas criaturas. Por fim, o objetivo de Alan ao longo do game é salvar Alice e acabar com a escuridão que rodeia a cidade de Bright Falls.

No geral, o enredo do jogo é excelente, sendo o principal foco do jogo. A história do jogo é complexa e possuí diversos personagens memoráveis, e o próprio Alan é muito bem desenvolvido, seus problemas geram uma carga dramática interessante ao game, e o espectador se vê preso não só ao mistério, mas também aos problemas do personagem, que são revelados aos poucos durante a campanha. A duração do game gira em torno de suas 8/9 horas, porém para aqueles que buscam os 100% talvez 12/15 horas. A única crítica a ser feita é que o game poderia ser um pouco mais curto, o último capítulo é muito arrastado e poderia ser facilmente resumido e colocado no penúltimo capítulo, pois este já passa uma sensação de quase resolução do clímax.

JOGABILIDADE:

Alan Wake é um jogo com um foco enorme em construir uma história complexa e intrigante. O jogo se situa na pequena cidade interiorana de nome Bright Falls, apresentando ciclos de dia e noite, onde a parte da manhã é quando a história se desenvolve, com vários diálogos e interações em diversos locais da cidade, e o período da noite é onde toda a ação acontece.

Nas noites da pacata cidade, somos forçados a cumprir objetivos em uma densa e escura floresta, onde o personagem deverá enfrentar os inimigos possuídos pela escuridão. É aí onde o jogo se destaca, incluindo uma boa mecânica de combate, onde a luz exerce um forte papel em toda a mecânica do jogo, sendo crucial para "despossuir" os inimigos e aí sim podendo mata-los.
Entretanto, a boa mecânica de combate não exclui o fato de que a movimentação de Alan é estranha, e em vários momentos irritante, pois o personagem corre por períodos de tempo exageradamente curtos e a resposta a controles de pulo, por exemplo, são ineficazes, fazendo com que o jogador passe raiva por diversas vezes.

O arsenal de armas do jogo é limitado, porém suficiente. Durante o jogo temos acesso a pistolas, espingardas, rifles de caça, pistolas sinalizadoras, granadas de luz e sinalizadores.

A dificuldade do jogo é fácil, e mesmo jogando no "Hard", foram poucas as partes onde eu empaquei. Gamers mais experientes não terão grandes dificuldades.

O jogo possui diversos elementos comuns do gênero, como os manuscritos (que se conectam de certa forma com a história), rádios tocando a estação de rádio da cidade espalhados pelos episódios (estes ajudam na compreensão do enredo) e TVs, que são uma espécie de extra do jogo, elas reproduzem um seriado fictício de nome "Night Springs" (muito inspirado no seriado "Além da Imaginação").

Por fim, o jogo funciona de maneira episódica, como um seriado de TV, assim, a cada final de episódio existem diversos ganchos que prendem o jogador, e no começo de cada episódio uma recapitulação do anterior é exibida. Esse mecanismo traz uma dinâmica muito interessante para a história, que é o principal foco do game.

TRILHA SONORA:

O game apresenta uma trilha sonora fantástica, com músicas muito bem escolhidas e bem encaixadas na dinâmica do jogo. Nos momentos de gameplay, o jogo apresenta uma trilha sonora apenas instrumental, a não ser nos momentos em que ouvimos a estação de rádio. E o fim de cada capítulo apresenta músicas cantadas e muito bem escolhidas, o que traz um senso mais cinematográfico para o jogo.

OTIMIZAÇÃO:

O jogo no geral é bem optimizado e não apresenta bugs.

CONCLUSÃO:

Alan Wake é um jogo com enfoque no enredo, que poderia ser mais curto, porém que apresenta complexidade na trama e um personagem principal denso e memorável, que funciona muito bem aliado de uma dinâmica episódica que prende o jogador. O game apresenta uma boa mecânica nas partes de ação, porém a movimentação poderia ser melhor trabalhada a fim de evitar frustrações. A trilha sonora é muito bem feita, e o jogo muito bem optimizado, rodando até em pcs mais antigos.

Enredo: 9

Gráficos: Por ser um jogo de mais de 10 anos os gráficos não serão avaliados

Jogabilidade: 8

Trilha Sonora: 10

Otimização: 10

Dificuldade: 6


Nota final: 8,5/10

RECOMENDADO!
Posted 25 April, 2021. Last edited 25 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
13.4 hrs on record
¡Viva La Revolución compadres!
Posted 21 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
13.2 hrs on record
Excelente game de ação. A história poderia ser melhor desenvolvida, porém o pau comendo por si só já é um ótimo entretenimento.

Nota 8/10
Posted 7 April, 2021. Last edited 7 April, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
8.1 hrs on record
Pontos positivos:
-História simples, (dos jogos da lucasarts um dos mais simples na vdd), porém ainda assim interessante
-Apresenta um bom nível de dificuldade nas missões principais, o que leva o jogo a ter uma duração boa na primeira jogada
-Trilha sonora e dublagens de qualidade excelente

Pontos negativos:
-Ainda que apresente certa dificuldade o jogo continua curto
-A história poderia ser mais completa, principalmente com um enfoque maior no elenco principal de personagens
-A jogabilidade é ultrapassada para os dias de hoje, principalmente nos trechos em que se controla a moto e deve-se derrubar os adversários

Conclusão:
No fim das contas é um clássico que vale a pena ser revisitado por gamers mais experientes e já familiarizados com o point'n click, porém devido a jogabilidade ultrapassada e a dificuldade de realizar os objetivos, pode ser um pouco difícil para pessoas mais iniciantes engajarem no jogo.

Nota final:
7/10
Posted 12 March, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
16.2 hrs on record (15.7 hrs at review time)
Simplesmente

S E N S A C I O N A L
Posted 28 December, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
10.0 hrs on record (10.0 hrs at review time)
Definitivamente um dos melhores jogos que já joguei.
Quem diria que um jogo feito em rpg maker fosse me cativar tanto, o jogo vem acompanhado de um enredo genial e uma trilha sonora excelente, um dos poucos jogos que me fizeram ficar emocionado.
Nota 10000000000/10

Obs: Mal posso esperar pelo próximo capítulo da aventura.
Posted 5 July, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
8.1 hrs on record (2.4 hrs at review time)
Gostei demais jogo fantastico

10/10
Posted 26 July, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-10 of 10 entries