50
Products
reviewed
128
Products
in account

Recent reviews by nD

< 1  2  3  4  5 >
Showing 1-10 of 50 entries
No one has rated this review as helpful yet
146.7 hrs on record
Resident Evil 4 é um jogo desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado em Março de 2023 dando sequência a série de Remakes dos clássicos jogos de Resident Evil que acontecem desde 2019 utilizando a RE Engine.
O jogo conta a história de Leon S. Kennedy, policial que sobreviveu aos eventos do segundo título da saga e é designado em uma missão anos depois para resgatar a filha do presidente de um sequestro, que acaba por se desenrolar em uma outra aventura sinistra na vida do protagonista.

Prós:
  • Adaptação sensacional do enredo, o jogo carrega em sua narrativa praticamente a mesma história trazida pelo título original, entretanto realiza algumas adaptações buscando uma história mais coerente e com menos inconsistências e com os personagens e suas relações melhor desenvolvidas.
  • Jogabilidade divertida, os elementos e as opções presentes criam uma sensação que remete muito ao jogo de 2005, enquanto as novidades e melhoramentos dão um certo ar de modernidade, proporcionando o equilíbrio perfeito entre um jogo novo e o clássico.
  • Ótimo conteúdo extra, o conteúdo adicional presente enriquece demasiadamente seu valor, seja pelo modo Mercenários ou pela campanha alternativa, ambos trazem com suas características inúmeras horas extras de qualidade.

Contras:
  • Problemas de movimentação, a movimentação é de longe o maior defeito presente, mesmo com as melhorias feitas no motor gráfico utilizado, existem alguns problemas na movimentação do personagem principal que proporcionam uma sensação de não fluidez e uma estranheza ao realizar diversos tipos de ação.

Resident Evil 4 é excepcional, com alguns defeitos pontuais, é um jogo que obtém sucesso em tudo que se propõem, cativa os antigos fãs, busca novos e cria novos limites para as re-imaginações feitas da franquia, pois prova que mesmo um jogo muito aclamado é possível adaptá-lo às novas gerações acrescentando positivamente no enredo, jogabilidade e mecânicas.
Posted 12 August.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
14.1 hrs on record
A Plague Tale: Innocence é um jogo desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Focus Home Interactive em Maio de 2019 sendo o primeiro título dessa franquia.
O jogo se ambienta na Europa medieval, em pleno século XIV, e utiliza de diversos elementos históricos vivenciados pelo continente para compor sua narrativa, no qual os protagonistas Amicia e seu irmão mais novo Hugo estão inseridos.

Prós:
  • Ótima construção da história, o jogo tem seu ponto mais alto no enredo que é contado, uma excelente construção dos personagens principais e uma inserção no meio europeu do século XIV contendo diversos elementos históricos para se basear.
  • Ambientação muito bem representada, o ambiente no qual jogo se insere é bem construído, desde as cenas em ambientes naturais prósperos até as cenas mais sombrias e com toda a morte presente na época representada.

Contras:
  • Mecânicas simples, a jogabilidade se resume em algumas possibilidades apenas, com os quebra-cabeças propostos como desafios sendo bem simples de serem solucionados.
  • Problemas de mau funcionamento quando a taxa de quadros é alta, durante o jogo ocorrem certos problemas que em algumas situações impedem até o prosseguimento do jogador, requerendo que ela seja limitada de alguma forma.

A Plague Tale: Innocence é uma ótima história, utiliza muito bem os eventos históricos enfrentados pela humanidade na época em que se situa para criar uma narrativa fantasiosa e emocionante. A jogabilidade é simples e linear, não existem diversas formas de enfrentar os desafios, salvo alguns casos, a solução para os problemas é única, no entanto, a maneira como é conduzida não permite que o jogo fique enjoativo e como uma experiência em um todo é excelente.
Posted 28 July.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
55.0 hrs on record (55.0 hrs at review time)
Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts em Novembro de 2019 como uma nova franquia baseada no universo de Star Wars.
O jogo é narrado a partir da perspectiva de Cal Kestis, um Jedi Padawan que está escondido das garras do império que caça incansavelmente os cavaleiros remanescentes da Ordem Jedi após os eventos do terceiro filme da franquia.

Prós:
  • Jogabilidade fluida e extremamente divertida, o jogo é muito feliz na escolha da jogabilidade e em sua evolução, consegue transmitir uma real sensação de se controlar um Jedi.
  • Ótima construção de atmosfera, os cenários pelos quais o jogador deve avançar durante a história são bem planejados e diversificados.

Contras:
  • Navegação via mapa confusa, o jogo opta por utilizar um holograma para representar seu mapa, uma escolha que é coesa com o universo no qual se baseia, mas em certos locais com várias camadas cria uma confusão e uma dificuldade de se localizar e traçar o melhor caminho.
  • Problemas de carregamento do cenário, em dados momentos o jogo passa por problemas para renderizar algumas estruturas.

Star Wars Jedi Fallen Order é um muito bom jogo, e um excepcional jogo de Star Wars, existem seus pequenos defeitos, mas que não ocultam suas inumeráveis características, uma ambientação muito bem trabalhada, e uma jogabilidade que encaixa perfeitamente com o jogo.
Posted 1 June.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
29.0 hrs on record
LEGO Star Wars: The Force Awakens é um jogo desenvolvido pela Traveller´s Tales Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, lançado em Junho de 2016.
O jogo tem como história principal os eventos do sétimo episódio da franquia: O Despertar da Força, possuindo doze capítulos na história principal contada no filme e outros seis contando eventos relacionados, fora os conteúdos adicionais.

Prós:
  • Evolução significativa nos aspectos técnicos, diferente dos anteriores, problemas com mecânicas, físicas e dificuldades com a inteligência artificial deixam de ser recorrentes e se tornam situações pontuais.
  • Duração adequada, ambos os jogos que foram feitos anteriormente a esse com a temática LEGO Star Wars apresentavam um problema que era a massividade de sua campanha, elas se tornavam extensas demais para a quantidade de conteúdo diferente que o jogo produzia, fator que foi corrigido devidamente nesse título, a campanha tem a duração adequada, juntando com as missões extras e a exploração do mundo aberto.

Contras:
  • Travamento em cenários, durante algumas missões é possível que o personagem fique preso em alguns locais, ocasionando a necessidade de reiniciar a fase.
  • Problemas ao desbloquear conquistas, em algumas situações, ao se concluir alguma fase na qual ocasionaria no destravamento de alguma conquista ela não ocorre necessitando que o nível seja concluído novamente.

LEGO Star Wars: The Force Awakens é uma clara evolução dos dois jogos anteriores de LEGO Star Wars, tem uma inteligência artificial muito superior, utiliza melhor os personagens do universo e suas características, fora as evoluções da física e gráficas que são evidentes. Um ótimo jogo para quem gosta do estilo.
Posted 17 May.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
27.3 hrs on record
LEGO Star Wars III: The Clone Wars é um jogo desenvolvido pela Traveller´s Tales Games e publicado pela Lucas Arts, lançado em Março de 2011, o jogo narra eventos que ocorrem durante a trilogia prequela e os eventos da série The Clone Wars.
O jogo é dividido em três campanhas principais, cada uma possuindo um antagonista diferente, unidas por uma missão inicial e uma final.

Prós:
  • Excelente utilização dos elementos do universo de Star Wars, criando ambientes, missões e extras aproveitando os personagens e temas muito recorrentes, principalmente na série animada que o jogo se inspira.
  • Presença de um modo de batalha entre dois jogadores, no qual pode-se utilizar as mecânicas do jogo em uma disputa de multijogadores.

Contras:
  • Jogo se torna repetitivo após um tempo, assim como os primeiros jogos desenvolvidos a temática LEGO o jogo apresenta certas limitações por questões da época e por algumas escolhas quem eram tomadas para esse tipo de jogo antigamente, criando um cenário no qual o jogo é longo demais para as diferentes mecânicas que ele pode oferecer, se tornando um pouco repetitivo ao longo do tempo.
  • Problemas de desempenho, causando o mau funcionamento e o ocasionando em fechamentos inesperados frequentes.

LEGO Star Wars III: The Clone Wars é uma ótima adaptação do universo ao estilo LEGO, utiliza muito bem os elementos e particularidades dos personagens para criar suas próprias habilidades, traz uma clara evolução em relação ao jogo LEGO Star Wars anterior e permite uma disputa entre dois jogadores que acaba por ser um adicional bem divertido ao jogo. Um problema a se destacar é a duração da campanha em relação aos elementos disponíveis, existem muitas missões para a quantidade de conteúdo diferente que o jogo pode produzir para elas, trazendo inúmeras repetições na campanha principal.
Posted 20 April. Last edited 6 August.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
35.1 hrs on record
LEGO The Hobbit é um jogo desenvolvido pela Traveller´s Tales Games e publicado pela Warner Bros Interactive, lançado em Abril de 2014, é mais um jogo do estilo LEGO baseado no universo da Terra Média.
O jogo adapta desta vez a história que precede os eventos narrados pelo Senhor dos Aneis e acompanha Bilbo Bolseiro na companhia de 13 anões para reconquistar o reino de Erebor do terrível dragão Smaug, seguindo os dois primeiros filmes da trilogia como base.

Prós:
  • Excelente tempo de jogo, a modelagem dos níveis do jogo é muito bem trabalhada, as fases são feitas com ótima duração, com tempo suficiente para passarem a narrativa que desejam contar, sem serem cansativas e massantes.
  • Evolução das mecânicas, o jogo se inspira em seu antecessor quanto aos tipos de itens colecionáveis, mas desenvolve a partir disso novas mecânicas, além de aprimorar com novos elementos as antigas.

Contras:
  • História incompleta, por ter sido lançado e desenvolvido antes do lançamento do terceiro filme da franquia o jogo adapta apenas os dois primeiros capítulos, sendo assim ele termina antes da hora. Ao concluir a missão final do jogo diversas pontas soltas são deixadas em aberto e a sensação que o jogo está incompleto fica extremamente realçada, causando uma quebra de expectativa decepcionante para aqueles fãs que já conhecem a história e gostariam de vê-la representada por completo e principalmente para os que não conhecem que ficam sem saber o desfecho da história.
  • Problemas recorrentes com a física e as colisões do jogo, em diversas situações os objetivos das missões principais ou secundários ficam inacessíveis por alguma falha ocorrida necessitando que o jogador reinicie o jogo no melhor dos casos, ainda existem casos no qual é preciso realizar truques dos mais diversos para que as mecânicas voltem a funcionar e seja possível continuar a tarefa.
  • Problemas de otimização, em determinados momentos o jogo passa por quedas bruscas no número de quadros por segundo acarretando em seu fechamento repentino.

LEGO The Hobbit é um jogo muito divertido e consegue prender o jogador por várias horas, apresenta uma duração muito boa para não ser curto demais, nem enjoativo. No entanto, a sensação que passa em alguns momentos é a de ser um jogo incompleto, que poderia entregar muito mais do que entrega, o primeiro ponto passa pela história não ser finalizada, pois ele se baseia apenas nos dois primeiros filmes da trilogia, e seus problemas de desempenho, física, mecânicas que por muitas vezes são demais e cansativos ratificam que ele tem mais potencial do que é explorado. Concluindo, é um jogo muito divertido, mas que irá apresentar situações bem desagradáveis quanto ao seu polimento final.
Posted 16 January. Last edited 25 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
52.8 hrs on record
Bioshock Infinite é um jogo desenvolvido pela Irrational Games e publicado pela 2K Games em Março de 2013 sendo o terceiro jogo da aclamada franquia.
O jogo troca completamente a ambientação criada nos dois primeiros jogos na cidade subaquática de Rapture e apresenta Columbia uma cidade construída sobre as nuvens, onde o protagonista Booker DeWitt é enviado em uma missão de resgate.

Prós:
  • Excelente construção do ambiente, diferente de Rapture, Columbia é uma cidade viva, fator este relacionado ao momento histórico que ambas viviam na data em que os enredos são escritos; ao andar pelas ruas alguns os cidadãos irão demonstrar suas reações com o protagonista, terão diálogos e até reagiram em certas partes ao loot realizado em seus estabelecimentos.
  • Desenvolvimento de personagens muito bem trabalhado, o principal que pode ser citado é a relação entre o personagem e Elizabeth, apesar de no início ela ser apresentada como a “donzela em apuros” o jogo mostra justamente ao contrário, os diálogos entre ela é Booker para construir a história, a interação entre eles em combate com ela sendo útil sempre que possível.
  • Ótimo conteúdo extra, o jogo conta com 3 DLC´s, sendo duas complementares a história principal, sendo adicionais muito relevantes ao contexto da franquia Bioshock como um todo, e a outra mais focada em combate de arenas, aumentando consideravelmente a duração do jogo e complementando ainda mais todo o enredo.

Contras:
  • Problemas de colisão em determinados objetos, principalmente em mesas e estantes é comum ficar travado sobre elas ao escalar esses objetos, nada que não possa ser resolvido com mais alguns pulos, mas ainda sim, existem.
  • Decisões que não apresentam impacto, apesar do encerramento do jogo ser sem dúvidas seu ápice, algumas escolhas são apresentadas ao jogador durante o jogo e independente do que for escolhido, diferente de seus antecessores, leva ao mesmo final, certas escolhas ainda influenciam no vestuário, na ordem que alguns itens serão dados, mas ao final, não tem impacto na história.

Bioshock Infinite é uma renovação ao título Bioshock, uma franquia que já foi revolucionária em seu primeiro jogo, diferente de seu antecessor que apesar de introduzir algumas novidades, acaba por não arriscar e se manter na mesma linha do primeiro esse jogo busca a revolução e seu reconhecimento, é nítido que mesmo que ela mantenha os elementos mais clássicos da saga em seu decorrer, mas em grande parte novos elementos vão sendo sempre introduzidos. O jogo traz uma jogabilidade mais fluida, gráficos bem aprimorados e uma narrativa que encanta com aquele final de deixar qualquer um pensativo por bastante tempo. Bioshock Infinite é um prato cheio a qualquer um que goste de uma boa história e um jogo obrigatório para os fãs, principalmente com seus conteúdos extras que incrementam, e muito, o universo de Bioshock.
Posted 7 December, 2023. Last edited 6 August.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
13.7 hrs on record
Rock of Ages 2 é um jogo desenvolvido pela Ace Team e publicado pela Atlus USA em Agosto no ano de 2017 trazendo as mesmas mecânicas de seu antecessor, no estilo tower defense.
O jogo continua a mostrar, de uma forma cômica, diversas figuras culturais clássicas de diferentes regiões da Europa e África, sendo algumas delas reais e outras não, onde o protagonista, que agora é outro, segue presenciando todos esses fatos com seu amigo “Pedra”.

Prós:
  • Jogo simples, porém divertido, apresenta vários cenários com diferentes armas e, consecutivamente, obstáculos.
  • Conteúdo extra, existem vários modos dentro do jogo, não só o tradicional, que adiciona desafios e conteúdo ao jogo.
  • Evolução do modo online, que agora traz um sistema de ranqueamento do jogador de acordo com seu desempenho nas partidas.

Contras:
  • Curta duração, assim como o seu antecessor o jogo é bem curto, as fases e suas expansões não apresentam muita dificuldade acarretando em uma campanha curta.

Rock of Ages 2 é um jogo divertido como seu antecessor, não apresenta nada revolucionário que vá deixar o jogador boquiaberto, mas consegue proporcionar algumas horas de entretenimento com uma boa temática e jogabilidade, além de seus modos extras que consegue trazem certos desafios.
Posted 24 November, 2023. Last edited 6 August.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
23.4 hrs on record (23.4 hrs at review time)
Bioshock 2 é um jogo desenvolvido pela 2K Marin e Digital Extremes e publicado pela 2K Games em Fevereiro de 2010, e remasterizado em Setembro de 2016 com o nome de Bioshock 2 Remastered.
O jogo se passa novamente na cidade utópica de Rapture, mas segue um outro enredo após os eventos do primeiro jogo em um cenário diferente devido aos acontecimentos do jogo anterior.

Prós:
  • Evolução nos aspectos de jogabilidade, as mecânicas criadas no primeiro jogo são, em grande parte, mantidas, preservando a essência desenvolvida no primeiro jogo, com certas alterações nos ”mini games ao se realizar as tarefas.
  • Aprimoramento gráfico, apesar do primeiro jogo já apresentar ótimos gráficos, é perceptível a evolução dos modelos gráficos com um destaque para as físicas de água.

Contras:
  • Problemas de colisão entre o protagonista e o cenário, em determinados momentos, o protagonista por ser teoricamente grande e não poder passar por pequenas aberturas sofre com as colisões e em dados momentos trava no cenário, necessitando que o jogador volte do save anterior, vale mencionar também durante os combates, alguns inimigos que possuem ataque físico ao executarem o movimento conseguem te jogar em objetos que travam o jogador ao chão.

Bioshock 2 Remastered segue a mesma linha do primeiro, não ousa tentando ser inovador e revolucionário assim como foi o antecessor, mas segue com maestria a fórmula deixada e entrega horas de entretenimento. Para os fãs do primeiro jogo é um título obrigatório, pois mantém seus elementos, trazendo as evoluções necessárias e quanto ao enredo explica quais as consequências dos atos do protagonista de Bioshock.
Posted 4 November, 2023. Last edited 25 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
25.2 hrs on record
Bioshock é um jogo desenvolvido pela Irrational Games e publicado pela 2K Games, inicialmente em Agosto de 2007, e remasterizado em Setembro de 2016 com o nome de Bioshock Remastered.
O jogo é visto a partir da perspectiva de Jack, que sofre um acidente aéreo e acaba por parar em Rapture, uma cidade utópica submersa no qual ele busca fugir.

Prós:
  • Ambientação muito bem construída, todos os cenários pelo qual o jogador passa, e até os que não chega a passar, mas avista ao longe constroem de forma excepcional a cidade de Rapture e são capazes de passar por si só tudo que ela representa, acrescido da direção de arte que é feita com primor, criando um ambientes únicos.
  • História cativante e inovadora, o enredo proposto pelo jogo traz uma ideia bem diferente do oferecido pelos jogos da época, com nada parecido até os dias de hoje, onde uma cidade utópica construída ao fundo do mar é ponto de partida para um ambiente sombrio sustentado por uma história que prende o jogador.
  • Conteúdo extra, fora da campanha principal, existem outros modos que adicionam horas de conteúdo ao jogador em dinâmicas diferentes ao jogo principal, exigindo do jogador o uso de sua criatividade para resolver quebra-cabeças com as mecânicas do jogo para cumprir o objetivo. Além dos comentários dos criadores, que ao serem encontrados pela campanha principal, podem ser assistidos pela tela inicial, enriquecendo ainda mais o jogo.

Contras:
  • Apresenta instabilidades, o jogo conta com fechamentos inesperados em certos momentos, principalmente em sessões mais longas, além de travar em algumas vezes no qual é minimizado.

Bioshock Remastered faz o porte do excelente jogo de 2007, atualizando seus modelos e corrigindo um pouco dos efeitos do tempo sobre os gráficos, de resto é tudo por conta do jogo original que dispensa comentários, uma história muito bem contada com reviravoltas do princípio ao fim, além da ambientação que é de longe o ponto alto, todos os cenários que compõem Rapture são primorosos e criam Bioshock como a experiência única que ele é, um clássico.
Posted 7 October, 2023. Last edited 6 August.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4  5 >
Showing 1-10 of 50 entries