No one has rated this review as helpful yet
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 52.8 hrs on record
Posted: 7 Dec, 2023 @ 6:07pm
Updated: 6 Aug @ 7:54am

Bioshock Infinite é um jogo desenvolvido pela Irrational Games e publicado pela 2K Games em Março de 2013 sendo o terceiro jogo da aclamada franquia.
O jogo troca completamente a ambientação criada nos dois primeiros jogos na cidade subaquática de Rapture e apresenta Columbia uma cidade construída sobre as nuvens, onde o protagonista Booker DeWitt é enviado em uma missão de resgate.

Prós:
  • Excelente construção do ambiente, diferente de Rapture, Columbia é uma cidade viva, fator este relacionado ao momento histórico que ambas viviam na data em que os enredos são escritos; ao andar pelas ruas alguns os cidadãos irão demonstrar suas reações com o protagonista, terão diálogos e até reagiram em certas partes ao loot realizado em seus estabelecimentos.
  • Desenvolvimento de personagens muito bem trabalhado, o principal que pode ser citado é a relação entre o personagem e Elizabeth, apesar de no início ela ser apresentada como a “donzela em apuros” o jogo mostra justamente ao contrário, os diálogos entre ela é Booker para construir a história, a interação entre eles em combate com ela sendo útil sempre que possível.
  • Ótimo conteúdo extra, o jogo conta com 3 DLC´s, sendo duas complementares a história principal, sendo adicionais muito relevantes ao contexto da franquia Bioshock como um todo, e a outra mais focada em combate de arenas, aumentando consideravelmente a duração do jogo e complementando ainda mais todo o enredo.

Contras:
  • Problemas de colisão em determinados objetos, principalmente em mesas e estantes é comum ficar travado sobre elas ao escalar esses objetos, nada que não possa ser resolvido com mais alguns pulos, mas ainda sim, existem.
  • Decisões que não apresentam impacto, apesar do encerramento do jogo ser sem dúvidas seu ápice, algumas escolhas são apresentadas ao jogador durante o jogo e independente do que for escolhido, diferente de seus antecessores, leva ao mesmo final, certas escolhas ainda influenciam no vestuário, na ordem que alguns itens serão dados, mas ao final, não tem impacto na história.

Bioshock Infinite é uma renovação ao título Bioshock, uma franquia que já foi revolucionária em seu primeiro jogo, diferente de seu antecessor que apesar de introduzir algumas novidades, acaba por não arriscar e se manter na mesma linha do primeiro esse jogo busca a revolução e seu reconhecimento, é nítido que mesmo que ela mantenha os elementos mais clássicos da saga em seu decorrer, mas em grande parte novos elementos vão sendo sempre introduzidos. O jogo traz uma jogabilidade mais fluida, gráficos bem aprimorados e uma narrativa que encanta com aquele final de deixar qualquer um pensativo por bastante tempo. Bioshock Infinite é um prato cheio a qualquer um que goste de uma boa história e um jogo obrigatório para os fãs, principalmente com seus conteúdos extras que incrementam, e muito, o universo de Bioshock.
Was this review helpful? Yes No Funny Award