52
Products
reviewed
129
Products
in account

Recent reviews by nD

< 1  2  3  4  5  >
Showing 51-52 of 52 entries
3 people found this review helpful
122.2 hrs on record (116.5 hrs at review time)
Grand Theft Auto III é um jogo desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, lançado em Outubro de 2001, é o terceiro jogo da franquia, mas o primeiro a ser feito em terceira dimensão dando ao jogador a escolha de utilizar a câmera bidimensional clássica caso prefira, o jogo possuí um estilo "sandbox" permitindo uma gameplay mais aberta sem a obrigatoriedade de seguir as missões durante todo o período que está jogando.
O jogo conta a história de Claude Speed, um bandido que após conseguir escapar da prisão tenta se estabilizar novamente em Liberty City como um criminoso, então começa a trabalhar para as diversas organizações existentes na cidade.

Prós:
  • Ambiente bem caracterizado, podemos observar ao explorar as partes do mapa composto por cenários escuros e condizente com o tema sombrio trazido pelo jogo em seu enredo.
  • Conteúdo extra enriquecedor, além das múltiplas horas de diversão proporcionadas pelas missões, o jogo ainda apresenta várias ”side quests” a serem completadas que acrescentam um valor maior de entretenimento.
  • Personagens carismáticos, a narrativa apresenta um largo número de personagens com características únicas cada que conseguem acrescentar muito ao jogo.

Contras:
  • Bugs ocasionais, é possível perceber bugs na textura ou na jogabilidade ocasionalmente.
  • Problemas com a inteligência artificial, dadas as limitações da época, a inteligência artificial do jogo é bem problemática, seja jogando a favor do jogador ou contra, em diversas missões pode-se perceber erros cometidos por ela que levam a diversos destinos, desde a conclusão de missões de forma bizarra ou a falha por motivos mais diversos ainda.

Grand Theft Auto III é um jogo bom e revolucionário, principalmente se levar em conta a sua época de lançamento, sofre com o tempo e apresenta diversos fatores de sua jogabilidade já datados, no entanto, ainda consegue prender e ser muito divertido e causar sentimentos de frustração únicos com as bizarrices que acontecem.
Posted 22 December, 2016. Last edited 25 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
45.4 hrs on record (38.2 hrs at review time)
The Walking Dead é um jogo desenvolvido e publicado pela Telltale Games, lançado em Abril de 2012, apresenta uma câmera em terceira pessoa com diversos ângulos cinematográficos para cada cenário apresentado ao decorrer da trama, uma gameplay com estilo "point and click" onde decisões devem ser tomadas pelo jogador e a história é variada pelas decisões, o formato assemelha-se a uma série televisiva pelo fato do jogo ser dividido em cinco episódios com aproximadamente duas horas cada.
O jogo conta a história de Lee Everett, um ex-professor de história na Universidade da Geórgia, que procura sobreviver em um mundo pós-apocalíptico junto de uma garotinha Clementine e seu grupo onde encontram diversas adversidades desde zumbis até canibais.

Prós:
  • A história é incrível, os diversos acontecimentos te prendem do início ao fim comovendo-o com as perdas e fazendo-o lamentar cada tomada de decisão errada, as motivações de cada personagem são convincentes assim como os laços criados entre os mesmos e o jogador, sendo eles negativos ou positivos.
  • A trilha sonora e a ambientação são fantásticas, durante a campanha passamos pelos mais variados cenários e sempre acompanhados com uma boa sonorização que consegue transmitir perfeitamente os sentimentos e sensações devidos a situação, criando momentos tensos, tranquilos e até mesmo agonizantes.
  • A interpretação dos atores é excepcional, é possível perceber os sentimentos de cada personagem nas situações passadas por eles, sendo a alegria ao encontrar sentimentos ou o terror ao se deparar com uma situação de perigo.
  • A estratégia utilizada para criar uma tensão no momento da tomada de decisões é excelente, ao dialogar com os personagens existe um barra em baixo dos balões serve como contador, limitando seu tempo de resposta, o que acaba criando uma tensão nos diálogos e obrigando o jogador a ter um bom raciocínio em um curto prazo de tempo para tomar as melhores decisões.
  • Episódios com tempo moderado, a estratégia adotada pelos desenvolvedores para organizar a história dividindo-a em episódios foi bem utilizada, cada episódio dura em cerca de duas horas, com uma história fluida, sem enrolação dando ao jogador várias horas de diversão sem enjoar com um episódio longo demais.

Contras:
  • Os gráficos apresentam diversos serrilhados, os cenários apresentados no jogo são belíssimos, no entanto é possível perceber diversos problemas em sua composição como serrilhados em várias partes e bugs de textura constantes, além de em vários casos serem usados planos de fundo animados para ocupar o lugar de NPC'S.
  • Skins repetitivas, a variedade de personagens é extraordinária, mas em contrapartida a quantidade de inimigos repetitivos presentes é enorme, podemos perceber seis a oito tipos diferentes de inimigos.
  • Escolhas não tem grande peso na conclusão do jogo, ao começar a jogar tem-se uma falsa sensação de que suas decisões irão alterar completamente o rumo da trama, no entanto, ao chegar a um certo ponto da história pode-se perceber que independente de suas ações existe apenas um final.

The Walking Dead é um jogo que apresenta seus defeitos quanto as suas físicas e algumas limitações gráficas mesmo para a época, com essas ressalvas, apenas restam elogios ao jogo, um marco em seu estilo e em formato de narrativa, sua história é cativante do primeiro ao último segundo, seus personagens fazem o jogador desperta verdadeiros sentimentos por eles, seja de forma positiva ou negativa, e traz um dos finais mais emocionantes possíveis. Ao terminar seu desejo será de esquecer tudo que passou só pra poder ter a sensação de jogar novamente esse clássico.
Posted 1 December, 2016. Last edited 25 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4  5  >
Showing 51-52 of 52 entries