Na esteira de entender não apenas a força do esporte a motor mas seguir para um raciocínio de quem é esse público e quais são as conexões possíveis para marcas que, assertivamente, o McDonald's se torna patrocinador da Formula 1 . Um público que cresce mais de 20% ao ano, que tem uma evolução significativa de mulheres na sua base, que atrai um novo e importante público gamer com as inúmeras interações e acenos - como a série no Netflix - Drive to Survive.
Os números são incríveis quando pensamos fora da caixa, em uma visão de audiência que consome a categoria pelas transmissões nas janelas TV-Cabo- Streming, está última ao meu ver a que vai impactar o novo olhar do consumo e de resultados, com storytellings criativos, coisa em falta na comunicação. A versão mais básica e também a mais usada( ainda ) é comprar uma cota e ter sua marca estampada nas contrapartidas dos pacotes de entrega e nas aberturas de portas nos autódromos, com a base de consumo pela volumetria de expectadores. Porém,
processos mais amplos precisam ser colocados nesta esteira objetivando uma verdadeira simbiose entre as marcas.
Quais são os pontos de contato entre elas? Como atingir esse público que pode ser em parte consumidor da rede, parte gente que nunca entrou pelas portas do Arcos Dorados ? Como se valer de uma rede de influencers especializados para construir esse dia a dia de experiências e de contar histórias.
A Creator economy vem se debruçando neste desafio e construindo, por meio de squads bem estruturados - verticais e ecossistemas, os caminhos para que essa comunicação se torne mais fluida e também possibilite resultados efetivos. Não dá mais para construir um jogral de informações e querer que influencers sem contexto e vínculo com a competição, sejam as bases deste trabalho. O olhar precisa ficar mais atento ao direcional, ao contexto, ao storytelling criativo e bem fundamentado - um trabalho de formiguinha, aonde cada peça executa aquilo que se propõe com linguagem única do que são e de quem representam. E não seguindo pelo pasteurizado que muitas agências e clientes contratam de forma rompante. Tiro de canhão dizem.. mas do outro lado o alvo é o um a um.
Dá trabalho construir algo mais “Taylor Made” porém os resultados.. haa, quanta diferença.
#formula1 #gofast #automobilismo #livesports #creatoreconomy #estrategia #marcas
O McDonald’s é oficialmente o novo patrocinador da @f1 em toda América Latina. O acordo, que será válido apenas para os GPs da Cidade do México e de São Paulo, marca a primeira vez que a Fórmula 1 tem patrocínio com o mercado de fast food e visa proporcionar promoções e experiências nos canais digitais do McDonald’s, além de ações nas franquias durante as corridas.
"É com grande satisfação que estabelecemos uma parceria com uma marca que compartilha tantos valores conosco, como precisão, trabalho em equipe e excelência, fundamentais em nossas operações diárias. Sem dúvida, essa colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única para criarmos momentos inesquecíveis para todos os nossos clientes e fãs," afirmou Santiago Blanco, CMO da Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s nas Américas.
#F1 #Formula1 #F1SP
Trade Marketing
1 mShow muito bonito ficou o espaço parabéns aos envolvidos no projeto 👏.