Uma marca é construída por diversas camadas, e um dos pontos de contato mais valiosos são aqueles voltados para quem, diariamente, faz o negócio acontecer: os colaboradores.
Na Team Creatif, nos orgulhamos imensamente deste projeto realizado em parceria com a Hershey’s, onde transformamos o ambiente dos escritórios com foco em refletir a cultura da empresa, ao mesmo tempo em que criamos um espaço acolhedor e inspirador para todos que fazem parte dessa jornada.
Como a sua empresa pode transformar expertise em novos mercados?
A OMO, amplamente reconhecida por seus produtos de limpeza, inovou ao lançar suas próprias lavanderias, criando um ecossistema de marca que vai além dos produtos tradicionais. Essa estratégia mostra como a inovação e a diversificação podem abrir novos horizontes e fortalecer a presença no mercado.
Expandir para o setor de serviços não é apenas uma jogada de marketing, mas uma estratégia de crescimento inteligente. A OMO utilizou seu conhecimento profundo do mercado de cuidados com as roupas para identificar uma oportunidade: oferecer um serviço completo de lavanderia que entrega conveniência e qualidade aos consumidores.
Para garantir o sucesso dessa transição, a OMO investiu em parcerias estratégicas e realizou pilotos antes de expandir amplamente. Essas ações permitiram que a empresa ajustasse seu modelo de negócios com base em aprendizados práticos, minimizando riscos e otimizando operações. Além disso, ao entrar no setor de serviços, a OMO fortaleceu sua marca, criando uma conexão mais profunda com seus clientes e aumentando a fidelidade.
Como sua empresa pode aplicar essas estratégias para explorar novos segmentos de mercado?
Pense em como sua expertise pode ser alavancada para oferecer serviços ou produtos complementares que atendam melhor às necessidades dos seus clientes. Invista em pesquisas de mercado, realize pilotos e busque parcerias que possam ajudar a minimizar riscos e maximizar o impacto.
Sua empresa está preparada para explorar novos segmentos com estratégias de crescimento inovadoras? Vamos compartilhar ideias e discutir como aplicar esses conceitos para alavancar resultados. Quais são as novas fronteiras que você está pronto para explorar?
Link: https://lnkd.in/dpUBwwUzStartSe
Cacau Show x Boticário: A verdadeira concorrência vai muito além de vender o mesmo o produto! 💡
Você já pensou que a Cacau Show pode ser uma concorrente da Boticário?
Quando falamos de concorrência, geralmente pensamos em produtos similares, mas o conceito vai além disso. Se você vende produtos da mesma categoria para o mesmo público, você ainda está competindo pela atenção e preferência dos consumidores.
Você já refletiu sobre isso? 🤔
#concorrencia#negocios#inovacao
No final de 2023, a nossa cliente Ferrero realizou o 3º Fórum Ferrero, que apresenta os principais números do Relatório de Sustentabilidade da empresa. A equipe Anfíbia esteve lá, realizando a cobertura do evento nas redes sociais.
O evento contou com discursos de Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul, e Fernando Careli, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Ferrero na região.
Saiba mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ferrero no perfil @ferrero_brasil no Instagram.
#AnfíbiaDigital#MarketingDigital#MarketingdeConteúdo#SocialMedia#Ferrero#FerreroBrasil
Quando marcas se juntam, ideias inusitadas podem surgir. 💡
Os "colabs" combinam diferentes elementos para criar algo único. Um exemplo recente e bem legal foi a colaboração entre a Heinz e a Mattel, que uniram forças para lançar um ketchup Heinz como acessório para a Barbie. 💄🍅
Vale lembrar que por trás de todo colab há muita estratégia, estudo e, claro, criatividade. Será que a sua marca poderia entrar na onda dos colabs com algum parceiro? Que tal pensarmos nisso juntos? 💪🤝
#ColaboraçãoEntreMarcas#InovaçãoCriativa
Dona Giovanna Monteiro Carvalho me chamou a atenção para um movimento de branding da Coca-Cola FEMSA em uma conversa em outra rede.
Semana passada, fiz um post sobre o que significa Marca(r), que em linhas gerais é criar memória com #significado, e falei sobre como fazer isso. Agora, trago um exemplo vivo do que falei. A Coca-Cola fez um #rebranding completo do antigo produto chamado Schweppes Premium Drinks, alterando não somente o nome, que passa a se chamar #SchweppesMixed, mas também o visual da embalagem, que agora está extremamente alinhado ao público.
E esse lançamento não poderia ser feito de outra forma, causando o #impacto necessário ao ser a marca patrocinadora do Rock in Rio 2024. Com essa ação, a Schweppes se torna a primeira marca de #drinksprontos a patrocinar o Rock in Rio.
Isso só enfatiza a #intencionalidade da marca em criar as memórias e associações corretas em seu público, proporcionando conveniência num momento de plena socialização - Que, por acaso é a proposta do produto! 😉
Esse é um belo exemplo de uma estratégia de #posicionamento extremamente alinhada.
#Branding#Marketing#Rebranding#CocaCola#SchweppesMixed#RockInRio2024#Estratégia#PosicionamentoDeMarca#MemóriasSignificativas#Conveniência#Socialização#Publicidade
Brand nunca rentabilizará dinheiro para marcas que não sabem quem são - a
Cacau Show está aí para mostrar isso com maestria.
A empresa está nos dando uma grande aula sobre como uma marca que conhece profundamente a sua identidade pode ter sucesso ao investir em branding.
A aquisição do Playcenter é um exemplo brilhante de como a Cacau Show alinha suas decisões comerciais com sua missão, valores e propósito. Transformar um lugar tão carregado de memórias afetivas em um parque de diversão de chocolate não só agrega valor à marca, como também cria vínculos emocionais ainda mais profundos com clientes.
Eu honestamente só consigo pensar nas inúmeras possibilidades para a marca, como relacionar o parque a Fantástica Fábrica de Chocolate - outra grande memória afetiva do imaginário popular. Certamente, decisões que são construídas com a expertise do time comercial e de marketing geram resultados extremamente positivos para o negócio.
Gostaria de terminar essa analise compartilhando o próposito da marca com vocês: “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”. 🤎
E você, concorda que marcas que sabem a sua identidade tomam melhores decisião de mercado?
ps: gente naõ resisti tive que colocar aqui uma foto do Alê Costa, nosso Willy Wonka brasileiro.
#marketing#brand#negócio
Quem vê feed, não vê making of
Esse último final de semana fiz a entrega de uma publi para a primeira loja flutuante de O Boticário. E, adivinhem só, qual cidade O Boticário escolheu para fazer sua primeira loja conceito em um barco? Belém do Pará, minha cidade natal.
No instante que eu recebi o convite fiquei extremamente feliz, não só de a primeira loja ter sido idealizada lá, mas também por ter sido lembrado e cogitado como um dos criadores de conteúdo paraenses a participar desse momento marcante para a história da marca.
E antes do vídeo ir pra TL de vocês, tem muuuuito trabalho. Quando o briefing chegou, minha cabeça teve um turbilhão com todas as possíveis ideias de como eu poderia criar uma conexão entre os produtos da marca e minha origem paraense. Isso tudo sem deixar ser fiel a minha linguagem e sem deixar faltar nenhuma das exigências de conteúdo e speeches da marca.
Depois de muita pensar, cheguei à conclusão que, como sou um paraense fora da minha terra, às vezes, só de sentir o cheiro de tucupi ou de açaí, parece que volto pra Belém e pra várias recordações minhas lá. Então qual gancho melhor do que dizer como um cheiro pode te teletransportar para uma lembrança? A partir daí o roteiro fluiu!
Esse é só a pontinha de como eu construo uma idéia de publi e como contar uma história e ser fiel a sua narrativa, importa!
O que vocês acharam do conteúdo? Como é o processo de criação de vocês? Vamos trocar ideias!
Obrigado pela parceria, TEMPLE, O Boticário 💚
#criaçãodeconteúdo#marketingdeinfluência#belémdopará#oboticario
Exemplos recentes como da Cacau Show e Mondelēz International com a marca Bis exploram novas formas como as marcas estão buscando vincular seus nomes a experiências intensas.
Com o uso dos naming rights as duas marcas se vincularam respectivamente ao Playcenter e ao estádio Morumbi buscando relacionar seus nomes a momentos inesquecíveis ligados a experiência do consumidor como uma vitória do time de futebol ou a uma boa memória em um parque de diversões.
Esse é o marketing que entende o consumidor como o ser humano que realmente é, que deseja se relacionar e viver experiências divertidas, e não ser um número que deve ser convertido em venda.
#marketing#vendas#branding#business#negócioshttps://lnkd.in/dbhJt72G
Dando sequência aos papos incríveis e inspiradores que tenho tido, desta vez foi com Tânia Kulb, ex-CMO do McDonald's. Ela é uma mentora, amiga e conselheira da Essence Branding, que sempre me brinda com tanto conhecimento e experiências de mercado que transformam as minhas perspectivas.
De acordo com Tânia, a marca é uma construção coletiva e a #culturaorganizacional é o que sustenta essa construção.
"O que eu sempre pregava é que a marca era representada por cada indivíduo da corporação, independente da posição ou da área. Um gerente de loja é representante da marca. Um atendente de frente de balcão é representante da marca. Toda pessoa, todo stakeholder é responsável pela construção da marca. Isso é uma questão de cultura muito importante, porque uma experiência ruim no restaurante pode fazer com que a marca tenha a sua imagem arranhada. E não adianta você fazer campanha dizendo que você é legal e você não entrega. Existe todo um esforço de coerência."
#posicionamentodemarca#branding