As idas das semifinais apresentaram quadros bem difíceis de serem revertidos, assim as chances de mais uma final brasileira são muito grandes.
Botafogo e Atlético-MG abriram largas vantagens em seus domínios e assumiram os papéis de principais candidatos ao título da Libertadores na atual temporada.
O Brasil tem a oportunidade de aumentar sua sequência de cinco títulos na Libertadores, que já é a maior de qualquer país na história desse torneio.
Confira quem é o favorito e quais são as melhores e mais recentes odds para o vencedor da Libertadores em 2024.
Times | Odds na Betano |
Botafogo | 1.70 |
Atlético-MG | 2.30 |
River Plate | 15.00 |
Peñarol | 500.00 |
Faça seus palpites | Apostar na Betano |
As odds são cortesia da Betano e estão corretas na altura da publicação, mas estão sujeitas a mudanças, pois sofrem alterações em tempo real. Confira os valores atualizados no site.
- Confira como usar o código bônus bet365
- Saiba também as odds Brasileirão
- Fique por dentro dos melhores sites de apostas do Brasil
Glorioso se impõe contra gigantes desse torneio
O Botafogo tem uma história marcante em âmbito nacional, mas dentro de um contexto continental, o seu desempenho passa longe das equipes mais vitoriosas em torneios como a Libertadores e a Sul-Americana.
Ignorando histórico na competição e se impondo com a qualidade de seu elenco e excelente trabalho ao longo da temporada, o Botafogo já superou dois multicampeões em duelos eliminatórios, deixando para trás o Palmeiras e mais recentemente o São Paulo.
Enfrentando um pentacampeão na semifinal, o Glorioso teve uma das grandes atuações do ano no futebol sul-americano, aplicando 5-0 no Peñarol.
Apenas um desastre de proporções épicas pode tirar o Botafogo da decisão da Libertadores, até por isso a equipe carioca aparece como a atual favorita a vencer essa competição continental pela primeira vez em sua história.
Galo de Deyverson a um passo da final
Desde o início do mata-mata, muito se falou sobre as possibilidades do River Plate decidir o torneio em casa, contudo o Atlético-MG tinha outros planos em mente.
Sob o comando de Gabriel Milito, o Galo venceu o primeiro jogo da semifinal contra a equipe argentina por 3-0, contando com grande atuação de Deyverson, autor de dois gols em mais uma de suas atuações marcantes na Libertadores.
A vantagem é enorme, mas o Atlético-MG tomará todas as precauções, ainda mais conhecendo a história do River de Marcelo Gallardo com as costas para a parede.
Sem a consistência do Botafogo na temporada, afirmação corroborada pelo desempenho dos dois times no Brasileirão, o Galo já sofreu uma derrota por três ou mais gols de diferença em duas ocasiões no ano.
Todavia, mesmo o mais otimista torcedor do River Plate reconhece que uma potencial reviravolta é altamente improvável.
River Plate já reverteu esse cenário com Gallardo
Há um bom tempo, em 2017, o River encarou esse mesmo cenário de atuar em casa com uma desvantagem de três gols. Naquela ocasião, a equipe argentina fez história, goleando o Jorge Wilstermann por 8-0 e passando de fase.
Mais recentemente, o River teve um quadro ainda mais complicado diante de um oponente brasileiro e quase repetiu o feito.
Em 2021, o Palmeiras foi a Buenos Aires e aplicou 3-0 em pleno Monumental de Núñez, na ida da semifinal contra o River. O jogo da volta terminou com triunfo dos Millionarios em SP, por 2-0, numa partida que teve gol anulado dos visitantes e uma pressão enorme, levando o Palmeiras ao seu limite.
A última vitória do River Plate por pelo menos três gols de diferença ocorreu no dia 13 de setembro, batendo o Atlético Tucumán por 4-1.
Equipe uruguaia terá uma excelente campanha
Independentemente do que acontecer no jogo de volta, o desempenho do Peñarol chegando entre os quatro melhores do continente sul-americano merece aplausos, considerando especialmente a diferença de investimento em relação ao seu elenco e os dos outros times ainda vivos no torneio.
A classificação diante do Flamengo nas quartas de final ficará marcada como um dos grandes momentos desta Libertadores.
O Peñarol até conquistou uma vitória por cinco gols de diferença na atual edição da Libertadores, derrotando o Caracas por 5-0. Contudo, a disparidade dessa equipe para o nível do Botafogo é abismal.