Na Caju, elas são 55% do time; na liderança, 54% dos cargos são ocupados por mulheres

Na Caju, elas são 55% do time; na liderança, 54% dos cargos são ocupados por mulheres

Direto do Cajueiro é a sua curadoria de conteúdo para deixar a rotina mais leve - e com um gostinho de Caju! Para ficar por dentro do que rola no mercado e das maiores novidades do cajueiro, prove um pedacinho nosso clicando em “Assinar” 🧡✨

_______

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data, uma reafirmação da luta feminina por direitos básicos, chega também ao mercado: equidade salarial, disparidade entre cargos, pressão social, assédio moral, maternidade no universo corporativo, e outras tantas pautas importantes cernem a mulher e o trabalho.

Por isso, é importante que a discussão ultrapasse o mês - e empresas mostrem os seus esforços ao longo do ano.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a entrada das mulheres que não ocupam nenhuma posição no mercado poderia injetar mais de R$ 382 bilhões na economia brasileira até 2025.

Cena de The Office (Reprodução: GIPHY)

Dessa forma, a inclusão de mulheres no mercado de trabalho e o investimento em sua qualificação representaria novos níveis socioeconômicos para o país. E, além disso, a inserção feminina na força de trabalho também aponta para um caminho mais colaborativo e diverso.

Elas no cajueiro…

Na Caju, estamos comprometidos com a diversidade e o protagonismo feminino

Mais de 55% das pessoas colaboradoras da Caju são mulheres. Além disso, 54% dos cargos de liderança são ocupados por elas. 

Para inspirar, um olhar sobre a trajetória delas:

Mariana Hatsumura, CMO (Chief Marketing Officer)

“Ser líder mulher em qualquer negócio é um desafio. Na área de tecnologia, é ainda mais desafiador. Mas poder servir de exemplo para que outras mulheres se sintam seguras e inspiradas a buscar a carreira que quiserem, é muito gratificante. Cresci numa geração em que não mostrar fraqueza e se adaptar era um imperativo de sobrevivência. Hoje entendo que cada uma de nós, na sua maneira, com a sua essência pode causar impacto ainda maior. Sem ter que renunciar a nada, podendo ser mãe, filha, amiga, companheira, cada uma na sua autenticidade. Quem ganha com isso? Todos nós!” 

Laura de Rizzo, Líder de Inteligência Comercial

“Ser mulher é um ato político e uma experiência muito desafiadora. É acordar todos os dias sabendo que a maioria das circunstâncias não nos favorecem, e que talvez a gente tenha que fazer o dobro pra ganhar metade. Desde o começo da minha experiência profissional, entendi que a maioria dos espaços não seriam convidativos, e menos ainda inspiradores e incentivadores de conquistas femininas relevantes. Na Caju, foi quando começou minha primeira revolução nesse sentido. Me emocionava todos os dias nas primeiras semanas de trabalho, porque não conhecia um espaço de trabalho tão respeitoso e incentivador da inclusão.”

Em outubro do ano passado, abrimos a roda para falar sobre a importância de mulheres negras no mercado de trabalho. A cada 15 dias, aqui no cajueiro, organizemos um encontro em que as pessoas, de forma voluntários, permeiam temas que tocam o social e refletem o ambiente de trabalho.

Para um gostinho do que foi esse encontro, clique no link e leia da percepção das condutoras do papo, Lais Fernanda, Janaina Teixeira e a Anavi Nascimento.

_______

O que mais aconteceu no cajueiro?

Funcionários engajados são mais produtivos, motivados e satisfeitos, certo? Então, que tal aproveitar o cartão Caju para engajá-los de forma ainda mais efetiva. Aproveite o cajuzinho e datas especiais para estratégias de engajamento personalizadas e saborosas. Baixe o ebook e aprenda na prática!

Você sente que te escutam no trabalho? A preparadora vocal Samara Bay estava trabalhando com a atriz Gal Gadot quando recebeu um convite inusitado: preparar candidatas a cargos públicos - o desafio era ajudar essas potenciais lideranças a desenvolverem habilidades de comunicação. Pra falar sobre essa poderosa ferramenta de conexão, confira a entrevista exclusiva pra Cajuína .

Por Gabriel Brolli

_______

Curtiu? Para ficar sempre por dentro das mudanças no mercado, é preciso estar ligado! Por isso, nos encontramos em 15 dias na edição #11 de Direto do Cajueiro :)

Mulher Sexo frágil ou forte como um furacão Frágil ou forte como um terremoto Mas não vou dar parabéns por hoje e sim por vcs existirem

Karoliny Guimarães Alves

CX | Análise de Dados | Business Intelligence | CRM | Lead Generation

6 m

Eu amei 🧡

Maria Alicy

Contencioso | JudOrders | Legal Ops | Legal Tech | Team Leader

6 m

Que incrível! 🤍🚀👏🏻

Daniela Souza, PhD

Mentora de Inteligência e Estratégia de LinkedIn | Desenvolvo ações para executivos, posicionando-os como autoridade. Impacto de reputação sustentável: conteúdo personalizado, audiência qualificada e interação de valor

6 m

É disso que mulher gosta no dia da Mulher! Fatos e dados!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Caju

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos